Bones: The Gunk in the Garage (8×03)

Viu, cigarro pode matar?

Brincadeira, vocês sabem, mas adorei a ironia dessa imagem logo no comecinho deste ótimo episódio de Bones – e entendam que sempre que eu usar esta expressão no lugar você pode colocar episódio de Bones com cara de primeiras temporadas, ok?

bones the gunk in the garage 8x03

Será que gêmeos separados após o nascimento caminham mesmo para fazer as mesmas escolhas quando adultos? Pois bem, Sweets disse e provou que sua teoria estava certa ao descobrir não somente a vítima da noite – despedaçada demais da conta para ser identificada – como os passos dela até a morte por conta da adesão a uma dessas seitas que levam seu dinheiro em troca de paz eterna e duas esposas insuportáveis – se eu fosse o irmão que sobreviveu eu fugia pra bem longe dessa doida.

Além disso eu me peguei torcendo loucamente para que Sweets se apaixonasse a primeira vista, Daisy ficasse profundamente deprimida por ser abandonada e então se demitisse e se mudasse para alguma selva latina distante e nem mandasse cartas. Pena que os roteiristas acabaram me deixando apenas na vontade… Resta torcer para que Olivia volte mais vezes e insista em roubar o coração de nosso psicanalista. Além disso os dois formaram uma ótima dupla.

Ajudou muito ao episódio o fato da única citação do passado negro da sétima temporada estar relacionado ao tal carrinho magenta que acabou sendo comprado e por Booth mostrar de novo o quanto bom coração é: apesar de ser super incomodo para ele o fato da Brennan ganhar tanto, ele pode entender que viver sentado em uma cadeira atrás da mesa não é para ele e que precisa às vezes abrir mão de suas manias e deixar que ela cuide dele também. Ainda mais se isso incluir uma grelha nova.

Um episódio divertido, todos os personagens tendo ótimo momentos e que fugiu um pouco do padrão de sempre, já que a dupla principal não trabalhou junto e Sweets ganhou espaço. Uma amostra que dá para fazer diferente e ainda contar uma boa história.

P.S. Tirar Brennan e Booth do foco principal. E tivessem pensado em fazer algo assim antes não precisaríamos ter passado pelo sofrimento da sétima temporada, era só dar mais espaço para os personagens secundários. E vamos combinar: Bones tem excelentes personagens secundários.

P.S. do P.S. E ainda teve Hodgins fazendo explosões. Olha o Bones que eu amo aí!

P.S. do P.S. do P.S. E teve pedaço de gente na cara do Hodgins. Muito amor!

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Conversas de carro de Brennan e Booth sempre rendem bons momentos. Esta rendeu a tal carinha de gatinho que antes Brennan não tinha….

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone detalhe esse episódio foi um dos quatros encomendados durante a sétima temporada. Adorei seu comentário sobre a chata da Daisy o Sweets merece uma namorada legal.

    Responder

Deixe uma resposta