Once Upon A Time: Into The Deep (2×08)

Ao fazer a minha agenda de textos para a próxima semana do blog me toquei que eu não havia assistido a Once Upon A Time na quinta passada. Pior que isso, me toquei que eu não senti saudades da série e por isso não me atentei ao fato de que ela voltaria a ter inéditos.

Ao perceber isso compartilhei em meu Facebook um comentário e rapidamente vários amigos confirmaram minha impressão: Once Upon A Time pode até continuar bem, mas está longe de ser a série apaixonante da primeira temporada. Também confirmei que o motivo é mais ou menos o mesmo pra todos: o samba do crioulo doido que virou um roteiro que coloca o Dr. Frankstein precisando de um coração mágico para dar vida ao seu monstro.

Once Upon A Time: Into The Deep 2x8

Ainda assim corri lá e coloquei o episódio pra rodar e consegui aproveitar um tanto. Into The Deep tem bastante do que foi a primeira temporada, misturando o mundo mágico e o mundo real através dos sonhos que os amaldiçoados pelo feitiço do sono (ficou péssimo, mas não arrumei outro jeito de dizer) compartilham.

Assim temos Henry conversando com Aurora, mas sem saber que ela é a Bela Adormecida – se fosse amigo da Carol certeza que ia saber, sempre foi a princesa preferida dela – e descobre que a avó e a mãe estão tentando voltar pra casa.

O problema é que o meninos e machuca e então o Desencantado David acaba tomando seu lugar. Só não contavam com o fato de que no mundo dos sonhos o beijo de Branca de Neve não quebra a maldição. E agora José? Ou melhor: e agora Regina? Porque é certeza que o Henry vai encher muito o saco dela pra que ela dê um jeito de trazer o avô de volta.

Do lado de lá a encrenca continua com Cora atrás das meninas para conseguir de volta sua bússola. Ela não consegue a bússola, mas Gancho rouba o coração da princesa Aurora e agora ela tem uma espiã entre elas.

Sim, você leu direito: Gancho, o pirata, o do crocodilo, roubou um coração e o manteve vivo, brilhante e pulsante, para que ele funcione como ponto eletrônico da Cora. Por essas e outras que Once Upon A Time vai caindo no conceito da gente.

Por essas e pelo fato de que, no fundo, a gente quer que o Gancho se revele bonzinho e roube o coração da Emma – porque aquele namorado dela é bem feinho.

P.S. Tá, a cena da Branca com David no mundo dos sonhos foi bem bonitinha, mas eu, assim como ela, questionaria uma relação tão problemática como a dos dois.

P.S. do P.S. Mundo daqui, mundo de lá, blablabla. Acho que essa demora no retorno das meninas também não ajuda nada.

P.S. do P.S. do P.S. Melhor coisa do episódio é que colocaram o Desencantado pra dormir.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Eu gostei deste episódio pq pelo menos deram 1 função para a Aurora!!!!

    Responder

  2. Desisti de UOAT… Já estou vendo séries demais e esta meio que perdeu o rumo. Sem contar que detesto o casal Branca-Encantado, muito chatos, hehehehe!

    Responder

Deixe uma resposta