Elementary: The Long Fuse (1×8)

Elementary traz sua primeira participação especial badalada, Lisa Edelstein, e acaba caindo no pecado de todas as outras séries policiais: se tem participação especial badalada, ela será a culpada do crime em questão.

Elementary: The Long Fuse (1x8)

O segundo maior problema da trama foi a motivação: jura que uma mulher como aquela, a esta altura do campeonato, matou o cara porque ele contaria que um dia ela trabalho como prostituta de luxo? Me poupem.

Ainda assim eles souberam conduzir a história detonada (desculpem o trocadilho) quando uma bomba estoura em uma escritório, ferindo algumas pessoas e matando pelo menos uma. Só mesmo Holmes para achar estranho o fato de terem usado um pager na bomba em pleno ano 2012.

Sorte a deles que a dupla principal só melhora, que a cena de Holmes vasculhando a casa do indiano foi das melhores e que resolveram encontrar o melhor padrinho possível para o ex-viciado – desafiá-lo a arrombar um carro, sensacional!

E ainda fiquei curiosa pra saber como eles vão resolver a questão da partida de Watson de forma convincente…

P.S. Sou uma apaixonada por diálogos interessantes e, vamos combinar, a coisa em Elementary só melhora.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Simone, eu acho que quem contratou a Watson foi o próprio Sherlock, uma vez que ela não conhece o pai dele.

    Responder

    1. Não acho não Fátima, por conta da resistência inicial dele mesmo, ele não é alguém de “fingir”, mas é de esconder, ou melhor, de não revelar…

      Responder

  2. Perdi os 2 últimos, mas o que vc quer dizer com ” E ainda fiquei curiosa pra saber como eles vão resolver a questão da partida de Watson de forma convincente ” ? A Lucy Liu vai sair ?

    Responder

    1. Cleo, pelo roteiro a Watson é a acompanhante do Sherlock enquanto ele se readapta à vida fora da clínica de reabilitação, ou seja, não vai ficar com ele para sempre – é por um período determinado.

      Responder

    2. Não Cleo, é que em teoria ela foi contratada por prazo determinado, então eles vão ter que criar algum motivo para que a personagem continue.

      Responder

Deixe uma resposta