Elementary: One Way to Get Off (1×7)

Acho que vou gostar demais se tivermos mais casos de assassinos em série sendo investigados por Holmes em Elementary. A amostra que tivemos até aqui me agradou muito.

elementary one way to get off 1x7

Principalmente porque faz com que Holmes tenha de pensar mais e eu sempre acho fascinante o processo de descobrir pistas não descobertas. Alguém poderia falar que é bobeira, mas vejam aqui: primeiro o único par de sapato desaparecido, fato para o qual ninguém tinha dado bola antes; segundo a história da caneca. Vocês já pensaram quantas vezes o capitão pode ter visto aquele filme e não ter se tocado da caneca?

É claro que, neste segundo caso, entra um pouco da história de vermos só que queremos ver: em nenhum momento o capitão gostaria de descobrir que sua parceira forjou uma prova.

Minha única reclamação: quando o menino de apóia sobre o carro do capitão para falar com este e Holmes eu matei a charada: o moleque tinha alguma coisa a ver com o crime. E a confirmação veio logo que o detetive inglês despreza o primeiro suspeito – por motivos óbvios também: estava tudo certinho demais.

Como me entregaram o culpado logo, fiquei feliz do rapaz ter entregue o próprio pai e o lugar dos sapatos guardados.

Elementary se prova uma gratíssima surpresa: tô adorando!

P.S. Achei muito legal Watson não ter lido as cartas, isso depois dela ter provado que já está observadora como seu cliente ao matar a charada de a quem Holmes poderia ter se ligado em seu período na reabilitação.

P.S. do P.S. Achei mais legal ainda o diálogo entre os dois no finalzinho. Agora sabemos que Irene morreu e é o que temos por enquanto.

P.S. do P.S. do P.S. Comecinho bem creepyyyyy!!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Essa série me conquistou completamente! Comecei a assistir por curiosidade e me apaixonei!
    Amei esse episódio! Estamos descobrindo mais a cada episódio =)

    Responder

    1. Andressa, então somos duas. E eu ainda estava receosa por conta de falarem de imitação da série inglesa e coisa e tal, mas eles conseguiram uma identidade muito própria pra série.

      Responder

Deixe uma resposta