Criminal Minds: The Good Earth (8×5)

Vamos combinar que este foi um dos episódios mais aflitivos de Criminal Minds e olha que já vimos muita coisa feia mesmo.

Criminal Minds - The Good Earth 8x5 s08e05 Blake

“Mostre-me o seu jardim que eu direi o que você é.” – Alfred Austin

Nesse caso uma louca psicótica.

Boa parte da aflição foi pelo fato de ninguém na equipe conseguir acertar qual a motivação da moça, que no começo eles achavam que era um moço. Na verdade, eu não lembro de um episódio de Criminal Minds em que os roteiristas colocassem o pessoal errando tanto de palpite.

Também não lembro de um episódio em que pudéssemos acompanhar tão bem os desvarios do assassino – as cenas em que ela via sua pele e depois a pele da filha cheia de feridas foram de arrepiar mais um pouco.

E acho que isso foi o mais legal do episódio, afinal, já se vão oito anos e raras vezes o pessoal não conseguiu pegar o bandido ou não soube formar um perfil certinho logo de saída. Essa mudança foi um alento… Só não caiu bem a história da Blake ter cinzas no bolso pra usar – sério, quem pensa em pegar um pouco de cinzas só porque está passando por uma lareira?

Também não gostei muito do fato de ignorarmos a namorada de Reid. Será que vamos ficar sem falar da moça episódios em seguida e aí ela surgirá do nada de novo?

P.S. Aí uma parte do meu cérebro fica pensando assim: poxa, depois de ter aguentado tanto do House e tendo uma irmã que esconde que é agente federal, só ficando louca mesmo.

P.S. do P.S. Momento mais fofo do mundo o filho da JJ de cópia do Reid, minha gente!!! Esse menino é a coisa mais charmosa e apaixonante e a cara da mãe!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. Juro que chorei qdo vi o menino da JJ de mini Reid…..e a cara do Reid qdo vê o menino é tudooooooo muitoooo fofo…..

    Responder

  2. O episódio todo foi de surpreender, mas as cenas das feridas e todas as maldades que a personagem fez, foram de arrepiar.
    A pior cena foi a que ela tentar fazer a filha comer e a menina derruba tudo no chão…horrível!
    Mas concordo com vocês que a cena mais legal foi a do filho da JJ de mini Reid…lindo!
    Essa cena fez o episódio todo valeu( e muito!) a pena.
    Ótima semana!

    Responder

  3. Aflição … falou tudo Simone

    e que coisa mais fofa aquele loirinho fantasiado de Reid \o/ \o/

    Responder

  4. ahhh só acrescentando ….

    depois de ser trocada no pilot de Psych …. ter aguentado tanto do House e tendo uma irmã que esconde que é agente federal, só ficando louca mesmo

    Responder

  5. Eu acho a Anne Dudek ótima atriz. E, realmente, esse episódi foi aflitivo. Mas o mini-Reide ajudou a aliviar a tensão. Lindo!

    Responder

  6. Aflição é pouco para esse episodio, amei e o mini doutor foi tudo.

    As frases finais são tudo, adorei * Mostre-me seu jardim e direi quem és.*

    Responder

Deixe uma resposta