Once Upon A Time: Lady of the Lake (2×03)

COMO ASSIM Lancelot mal chegou em Once Upon A Time e já nos diz adeus? Poxa, os moços bonitos e fortes não dão sorte mesmo por aqui…

Não que a presença de um Cavaleiro da Távola Redonda no meio dos personagens de contos de fadas não tenha me deixado um tanto perdida, ou melhor, um tanto receosa disso aqui virar o samba do crioulo doido, mas como funcionou E o moço era bonito dei desconto e embarquei na fantasia – eitcha que ficou parecendo quase um samba enredo esse parágrafo!

Só que, graças a este episódio, eu tive que falar pra minha filha que a sua princesa preferida, a Aurora, na verdade é uma mala sem alça, nas palavras dela: “ela se acha demais”. Tava até torcendo prum Ogro da vida (outro lance samba do crioulo doido, mas esse a gente já tinha acostumado em Shrek) usá-la pra palitar os dentes.

Momentos realmente fofos: todos que incluíram a mãe do Encantado e mais o momento em que a Emma se toca do quanto Branca se sacrificou ao colocá-la naquela árvore e deixá-la sozinha. Ah, também teve o vovô Encantado ensinando o neto a lutar de espada – momento fofo quebrado pelo aparecimento do rei malvado.

Momento eu já sabia: Aha, Cora mostrou as garras logo de saída, heim? Pena que isso tenha significado a morte do bonitão charmoso Lancelot, que bem podia virar personagem regular da série.

Momento decepção: como assim Encantado consegue entrar no tal cofre da Regina e não aproveita para fuçar um pouco? Tudo bem que as cobras não foram lá muito convidativas, mas pra quem tá tentando uma forma de alcançar o mundo de contos de fadas ele perdeu uma ótima chance.

Momento ri demais: as caretas da Emma por conta do Ogro sério, que foi aquilo?

P.S. Alguém mais não consegue processar a ideia da Branca e Encantado serem avós? Na verdade, eu não consigo nem processar ela sendo mãe da Emma e parecendo mais nova que ela.

P.S. do P.S. Pela primeira vez fiquei com pena de Regina ao perceber que Henry a estava enganando. Ela deu um sorriso tãoooo grande quando ele disse que almoçaria com ela!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Altamente decepcionada. Lancelot era gato demais para desaparecer assim.
    Onde estava o rei durante todos esses anos?
    A mãe do James é a sogra que não existe. Linda.

    Responder

    1. De, não liguei tanto do rei porque ele não lembrava que era rei, se for pensar a historia se limitou a um universo menor de personagens na primeira temporada justamente porque uns não lembravam dos outros. Agora o negocio muda de figura.

      Responder

  2. Si, também fiquei com pena da Regina. Ela gosta mesmo do garoto, ele me parece ser a única chance de redenção dela. Mas amei a cena do Encantado com o neto.

    Sabe do que mais gostei? De ver a Branca deixar de ser aquela songa monga da Mary Margaret e voltar a ser a princesa badass que ela sempre foi! Isso foi demais!

    Agora, eu não disse outro dia que era duro ser homem em Once Upon a Time???

    Responder

  3. Não q eu não tenha amado esse episódio… mas é q o nome dele me fez ter certas expectativas.Eu jurava q Viviane daria as caras.

    Responder

    1. Bom, se a gente pensar que Lancelot apareceu teria tudo a ver, não é? Agora vou ficar torcendo pelo aparecimento da Morgana, sempre amei a personagem.

      Responder

  4. TB SENTI PENA DE REGINA AO SER ENGANADA PELO FILHO. ACHO QUE ELA REALMENTE AMA O GAROTO E NÃO O USA APENAS PARA SUA VNGANÇA.

    TB ACHEI QUE PISARAM NA BOLA QUANDO O ENCANTADO NÃO APROVEITA A CHANCE NO “COVIL” DA REGINA. NÃO TEVE LÓGICA.

    ACHO QUE CORA NÃO MATOU Lancelot. SERIA MUITA MALVADEZA PARA COMIGO – KKK

    EU JÁ NEM LIGO PRA QUEM É AVÔ DE QUEM OU FILHA. TÔ INDO COM A MARÉ.

    AMEI O VOVÔ ENCANTADO TER APARECIDO.

    QUE LINDO O CHAPELEIRO E SUA FILHA, SÓ ACHEI QUE NÃO DERAM A DEVDA IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA. ELES MERECIAM UM REENCONTRO MELHOR, MAIS BEM EXPLORADO.

    Responder

Deixe uma resposta