The Good Wife: The Penalty Box (3×21)

Quem joga xadrez sabe: um movimento simples pode ter mais significado do que um ataque arrojado. Acho que foi isso que os roteiristas de The Good Wife fizeram conosco aqui.

Afinal, estávamos todos esperando por emoções à flor da pele e, com exceção da quente cena de Kalinda e a agente do FBI, tudo foi mais simples que isso. Ao mesmo tempo é preciso admitir que coisas importantes aconteceram. Delas a volta de Cary ao escritório foi a que mais me agradou, confesso.

the good wife penalty box 2x19 alicia cary kalinda

E, no final das contas, esse acabou por ser um dos melhores episódios da temporada: o caso defendido por Alicia e Diane é daqueles impossíveis de não se interessar, até o último minuto sem você ter certeza se o cara é inocente ou não; as manobras no escritório que me deixaram receosa de que Cary não conseguiria o emprego; Kalinda, uma das personagens favoritas de todos, nos deixando com o coração na mão com aquele olhar enquanto dizia que Bishop iria matá-la (numa das cenas mais quentes da série até hoje); isso tudo com aquelas sacadas de humor aqui e ali para aliviar a tensão e permitir que a gente respire.

Ou alguém não se divertiu vendo Harold se tornar um problema – ele achando que podia escolher  contratado a partir da tal pergunta sobre a ilha deserta foi ótimo – ou quando Eli fica no mesmo elevador que um juiz e um traficante enquanto está ao telefone com um candidato a governador? Confesso: tenho paixão por ver a política americana retratada na tela e adoro uma cutucada sutil bem feita.

No final o juiz não era nem culpado, nem inocente, cometeu um erro. Não sei se Kalinda realmente está em risco, mas fiquei feliz de sua reaproximação com Alicia. Alicia que teve um dos diálogos mais interessantes até aqui sobre a “carreira da série” com Cary, os dois admitindo que nada aprenderam. E Harold voltando a ficar sozinho por não saber lidar com o poder que tinha em mãos – Will foi esperto nessa.

P.S. Ahhh juiz Cuesta, concordo em gênero, número e grau com sua comparação entre inferno e advogados, ahhh como eu concordo!

P.S. do P.S. Será que Cary será os olhos de Peter no escritório? Não creio, acho-o bom caráter demais, mas sempre podem me surpreender.

P.S. do P.S. do P.S. Com apenas um episódio faltando não é possível que esses moços não nos mostrem mais nada da trama Alicia, Peter e Jack e seu jogo de aparências. Não façam isso comigo, vai!! Tô colecionando decepção com seasons finales esse ano (sim, eu já vi a de Bones).

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Eu vejo a agente do FBI e me confundo com Royal Pains. Acho que tô precisando de férias risos…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone
    não está sozinha não … toda vez que vejo a Lana FBI me confundo com a Jill de Royal Pains
    e ainda tem mais o Juiz do caso do Juiz Cuesta é também juiz em Justified … já estava quase vendo ele sacar a sua arma heheheheh

    adoro as cenas entre o Gary e a Alicia e foi um brinde ver finalmente a Alicia e Kalinda voltando as boas

    série que a cada episódio me apaixono mais e mais

    Responder

    1. Isso quando a gente não se refere aos atores pelo nome dos personagens que os marcaram, não é? Assisti ao novo do Matthew Perry e só conseguia pensar no Chandler…

      Responder

Deixe uma resposta