The Good Wife: After The Fall (03×16)

the good wife after the fall 3x16 will fora do escritório alicia e caithlin defendendo um caso

Will não ficou tanto tempo longe assim de The Good Wife – e se eu fosse a Diane eu enviaria mesmo umas flores para as irmãs dele porque, vou te dizer, até eu voltava pro meu “escritório” sob tamanha perseguição.

E, apesar da volta rápida do moço ao escritório, não deixou de ser interessante ter um episódio vendo sua vida agora, em paralelo, ele tentando escrever um livro, conhecermos seu apartamento, descobrir que ele tem duas irmãs, vê-lo sem terno (sem armadura?), se pararmos para pensar, tirando o fato de sua antiga paixão por Alicia, ele era o único do elenco principal de que ainda não conhecíamos mais detalhes da vida pessoal. Engraçado pensar que seu personagem era apenas um advogado apaixonado pela Alicia.

Já a vida do escritório ficou bastante agitada nesse curto intervalo de tempo: enquanto alicia aprende a jogar melhor e leva Caitlin para fazer jogo com o juiz – terrível pensar o quanto isso é verdadeiro, o quanto essas pessoas que deveriam ser isentas se deixam levar por suas preferências pessoais, não é mesmo? – na defesa de um rapaz que produziu um vídeo sobre uma menina que se suicidou em uma ponte.

Eu nem consigo imaginar a dor de uma família que perder alguém assim, mas tendo a acreditar que eu jamais culparia o outro por algo que, no fundo no fundo, não é culpa de ninguém. Na verdade foi isso que Alicia e Caitlin mostraram: poderia se colocar a culpa em um livro, no ex-namorado ou mesmo no pai, mas a verdade é que ninguém tem culpa e ninguém nunca dará uma resposta satisfatória para quem perdeu quanto a isso.

O caso serviu para colocar Caitlin em evidência e isso parece ter incomodado bastante Alicia. Até aqui eu não enxergo Caitlin como vilã, como já vi muita gente falar, apenas acho compreensível o ciúme de Alicia, que andou ganhando importância e de repente vê outra pessoa, outra garota, ganhar atenção também.

Ah, ainda tem a história do Peter: continuo de birra com o personagem por suas atitudes cafajestes, mas um lado meu entende que faz parte fazer política também. Eu sei que para a gente, que vive o abuso do nepotismo em todos os poderes, dá vontade de criticar muito sua decisão de dar emprego ao amigo, mas, vamos avaliar: se o cara é realmente capacitado é realmente errado contratá-lo só porque ele é amigo? Acho que vale pensar com mais calma antes de escolher um lado aqui – por mais que Peter não o esteja contratando por conta da capacidade, mas por conta da influência política.

P.S. Alicia volta atrás no caminho do divórcio. Foi manipulada por Eli ou ela também pensou em sua posição agora que pode aparecer mais no escritório?

P.S. do P.S. Alguém consegue imaginar Alicia e Peter novamente juntos?

P.S. do P.S. do P.S. Momento cômico do episódio ficou por conta da disputa pelo sobrenome no letreiro. Engraçado que, não importa o grau da hierarquia, seres humanos possam ser tão previsíveis – engraçado ou triste? Hummm, agora não sei.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. para mim, as irmãs ganharam o episódio, hilárias, bonachonas e capazes de levar qualquer um a loucura. incrivel ver o plácido will como irmãs dessas alucinadas

    Responder

    1. Mas é perfeitamente crível: quem não conhece irmãos completamente opostos? E, pelo que percebi, Will é o caçula, então é o carinha que as irmãs se sentem meio mães e alucinam mais ainda.

      Responder

  2. Que está acontecendo com o nosso seriado THE GOOD WIFE ?
    HÁ PREPARAÇÃO PRA NOVA TEMPORADA OU O QUE SE PASSA DE FATO ???

    Responder

    1. Ricardo, a terceira temporada anda a todo vapor lá nos EUA, e sendo bem elogiada. Já pedi ao Universal Channel a data de estreia por aqui e divulgo assim que possível.

      Responder

Deixe uma resposta