A Fazenda 5: Colônia de férias – Sétima Semana.

Após uma semana sem eliminação em A Fazenda 5 e sem uma grande briga ou barraco, os peões estão cada vez mais caindo na rotina e deixando o programa num marasmo total. Confesso que esse marasmo todo me deixa com preguiça de assistir, afinal eu não quero acompanhar uma colônia de férias e sim jogo, manipulação e intrigas. E essa semana foi bem calma por lá.

Na tarde de sexta (13) os peões participaram de uma prova O Mangue, que consistia em em mergulhar num tanque cheio de lama e encher baldes com a lama grudada no corpo. Ao final do tempo o time de peões com o balde mais cheio ganhava a prova. O time vencedor com Felipe, Vavá e Penélope que faturou um delicioso café da manhã especial na varanda da sede e ainda foram liberados das atividades do sábado.

Já a noite aconteceu a tradicional festa, desta vez toda decorada por um dos patrocinadores desta edição de A Fazenda 5. O tema da festa foi Have a break, Have a Kit Kat. Sim gente, foi uma festa cheia de Kit Kat, #morri de inveja, claro. O ponto mais “quente” da festa foi Vavá dando piti porque alguém estava jogando fora suas bebidas, mas isso foi logo resolvido quando Nicole disse que foi ela por pura preocupação com o amigo.

Sábado, como prometido, os vencedores da prova desfrutaram de um mega café da manhã, gerando comentários invejosos dos outros peões, que passaram por eles e viram aquela mesa farta. Viviane foi a que mais se incomodou e até deu uma cutucada nos três perguntando até que horas eles ficariam ali sem fazer nada.

Domingo foi o dia da Prova da Chave e, numa disputa acirrada só com mulheres, Penélope se deu bem e ganhou o poder da chave, tendo de escolher três peões para o celeiro. Léo, Vavá e Angela foram os escolhidos da apresentadora. E CLAAARO que Angela ficou horas resmungando quando soube que tinha sido indicada, usando, ainda, o argumento do falecimento da irmã.

Desta vez não houve prova classificatória. O segredo da última semana, concedido a Felipe Folgosi, determinava que os peões excluídos do celeiro fossem, automaticamente, classificados para Prova da Chave dessa semana. Sendo assim, Nicole, Penélope, Robertha e Simone entraram na disputa.

A prova desta semana consistiu em montar uma figura num painel com base em um gabarito com a imagem a ser reproduzida e, para visualizá-la, era preciso olhar por um espelho com um cabo, semelhante a um instrumento odontológico. Desta maneira elas poderiam entender como o quebra-cabeça deveria ser montado.

Na segunda os confinados de A Fazenda 5 participaram de uma atividade intitulada de Bollywood com a participação de  uma coreógrafa que os ensinou a dançar música indiana. Depois de muito ensaio, os competidores gravaram um clipe e como recompensa  ganharam um jantar indiano. É, eu acho que até a produção percebeu que essa semana não estava rendendo.

Terça foi o dia dos confinados ficarem com os nervos a flor da pele e descobrirem o segredo do poder da chave, além de saber quem seriam os indicados para a roça. Porém, antes disso, Diego Pombo, Robertha Portella, Nicole Bahls e Viviane Araujo disputaram uma prova. Viviane fez o desafio em menor tempo e faturou um kit esportivo composto por skate, patins e bicicleta.

A noite, antes de começarem as votações, Penélope leu as instruções dos dois envelopes da arca. No primeiro estava escrito que a peoa estava classificada para uma prova valendo um carro zero-quilômetro e teria que escolher quatro participantes para concorrer com ela. A apresentadora optou por Vavá, Diego, Nicole e Robertha. Já no segundo envelope estava escrito que a competidora tinha que escolher um dos excluídos do celeiro (Angela Bismarchi, Léo Áquilla ou Vavá) para a Roça. Penélope, então, decidiu colocar Angela na berlinda.

Em seguida o Fazendeiro Diego indicou Simone. Na votação entre os participantes, como na semana passada, houve um empate, dessa vez entre Nicole, Viviane, Vavá e Felipe e o Fazendeiro Diego teve que desempatar, decidindo por Vivi. Acho que ele deveria ter escolhido o Felipe, uma vez que os dois são os mais fortes para a disputa das provas, não entendi direito a jogada dele, mas, enfim.

O dia de salve-se quem puder em A Fazenda 5 foi na quarta:  as peoas que estavam na roça disputaram a prova do fazendeiro. Numa disputa de equilibrio e agilidade, elas deveriam recolher caixas coloridas suspensas, quem recolhesse a quantidade exata e mais rápido seria a vencedora. E, nesta semana, quem se livrou da eliminação foi Simone.

fazenda 5
Reprodução/Rede Record

Na quinta quem deu tchau ao tão sonhado 2 milhões de reais e colocou o pé na estrada foi Angela Bismarchi, conhecida por ser uma das mulheres brasileiras que mais fez plásticas. A personalidade da mídia também já lançou um livro “Os 10 mandamentos do amor”, um perfume “Erotic” e, pasmem, um CD “Em clima de rodeio”.

See ya, @angelaernesto

Escrito por angelaernesto

1 comentário


  1. Angela….realmente está uma marasmo aquela fazenda. Outra coisa que não suporto é a Simone falar que estão com preconceito com ela onde????????????? Só porque ela foi indicada????????? Quer dizer que por ser negra ela não pode ser votada?????Ridiculo.

    A Penelope infelizmente está ficando chata igual ao Vava, na minha opinião a decisão irá ficar na mão da Viviane(preferida do publico), Nicole(que aos trancos e barrancos vai indo) e o Felipe(gosto muito dele, ele é na dele, não faz fofoca, e tem cara de gente boa.)

    Vamos ver hoje a noite como será.

    Responder

Deixe uma resposta