A Fazenda 5: Uma surpresa atrás da outra – Sexta Semana

E parece que a palavra para esta edição de A Fazenda é: surpresa!

A novidade da semana passada foi o fato de que a produção não impôs nenhum substituto para a desistente Gretchen, ao contrário das temporadas anteriores, dessa vez coube ao vencedor da Prova da Chave (que essa semana foi o moço do coração bom Felipe) a escolha da entrada de um novo substituto e, é claro, este optou por não trazer ninguém.

Escolha muito sábia afinal, a essa altura do campeonato, um novo participante teria informações de como está a repercussão fora da fazenda e a quantas anda a imagem dos que estão confinados a mais de um mês, tendo vantagem no jogo.

Reprodução/Rede Record

Na madruga de sexta-feira (06) os participantes foram surpreendidos pela chegada de um novo e simpático morador: a égua Filó deu à luz a um lindo potrinho e, sem esconder as emoções, todos acompanharam o nascimento do filhote.

Nem foi tanta novidade assim: em todas as edições a produção sempre colocou animais em época de dar à luz para mostrar como é a magia do nascimento e ainda nesta edição ainda devemos ter o nascimento dos filhotes de uma ovelha. Se você perdeu e ficou curioso, pode assistir ao vídeo aqui.

 Ainda na mesma noite aconteceu a tradicional festa e toda a confusão da saída da Gretchen,

Sábado todos, ainda muito abalados com a saída da cantora, tiveram uma tarde de calmaria em A Fazenda. Já a noite os peões, com exceção do Fazendeiro, encararam a disputa da eliminatória para a Prova da Chave, dessa vez divididos em duas equipes em uma disputa de força.  Angela, Felipe, Léo e Nicole da equipe laranja foram os vencedores e ganharam o direito de participar etapa seguinte da Prova da Chave, que aconteceu no domingo.

Antes dos membros da equipe classificada disputarem entre si quem seria o detentor do poder da Chave a produção fez uma brincadeira em que foi escolhido o peão mais “sabonete” dessa edição: com 5 votos Diego foi eleito o peão “Sabonete” e, fazendo jus ao prêmio, levou tudo na brincadeira.

A parte final da Prova da Chave consistiu na escolha por cada peão de um pino que não estaria ligado a os cilindros vermelhos entre 30 cilindros suspensos em uma estrutura. Felipe foi o último peão a permanecer e, com isso, faturou a prova.

Diferentemente do que aconteceu nas semanas anteriores, Felipe teve que escolher entre os outros peões que disputaram a prova com ele quem iria para o celeiro e esse participante escolheria outros três para o acompanhar. Felipe escolheu Nicole para seguir para o celeiro e ela escolheu Penélope, Simone e Robertha para lhe fazer companhia por lá.

Segunda foi dia do quarteto excluído pela Prova da Chave descer para o celeiro e em um lugar onde só tem mulher claro que a fofoca rolou solta e a bola da vez entre as peoas excluídas no celeiro foi Léo Aquila, que ainda deixa muita dúvida quanto a sua postura “em cima do mudo”, deixando as peoas muito desconfiadas.

E, para alegria geral do #teambarraco, nossa musa Nicole protagonizou com Robertha o barraco do dia, chegando a dizer que a colega era a mais porca da fazenda e que a dançarina não nem sabe lavar uma louça. Robertha rebateu dizendo que ela era doente da cabeça, sempre atacando os outros e procurando briga.

O dia de formação de roça foi terça e esse também foi o dia de descobrir qual o segredo da Chave da semana. Na votação, que sempre começa com a escolha do fazendeiro, Vavá escolheu Robertha para ir direto pra roça. Depois disso, foi a vez de os peões votarem. Houve um empate entre Nicole, Penélope, Diego e Viviane, que receberam dois votos cada um, por isso, o Fazendeiro Vavá teve que desempatar e optou por Viviane Araujo. Na dinâmica do Resta Um, Diego sobrou, completando a roça dessa semana.

Após a escolha, o vencedor da Prova da Chave, abriu a arca que continha dois envelopes. O envelope 1 foi lido por Felipe e ele determinou que os excluídos do celeiro [Nicole Bahls, Penélope Nova, Robertha Portella e Simone Sampaio] estavam automaticamente classificados para a Prova da Chave do domingo  seguinte (15). Também foi neste envelope que a produção deu a chance a Felipe para que decidisse entre cancelar a eliminação dessa semana ou permitir a entrada de um novo participante no lugar de Gretchen. O moço do coração bom Felipe resolveu cancelar a roça e salvar seus “amiguinhos”.

O segundo envelope trouxe de presente para o moço de coração bom um carro zero-quilômetro. Dentre os participantes que ainda estão confinados, Felipe é o jogador que mais ganhou prêmios do programa: ele já faturou R$30mil como prêmio na primeira Prova da Chave e dois carros zero-quilômetros.

Na quarta os peões que passaram pelo susto de uma roça express: Robetha, Viviane e Diego disputaram a prova do fazendeiro da semana em uma ambientação que simulava o encanamento necessário para a irrigação de uma pequena plantação de feijão.

Cada participante se posicionava em seu circuito, composto por um registro de caixa d’água e um sistema de irrigação com reservatórios que estavam desconectados, o objetivo era montar a estrutura que garantisse a chegada da água a plantação em primeiro lugar e quem se deu bem foi Diego, faturaando o cargo de fazendeiro pela segunda vez.

Como o Felipe cancelou a roça dessa semana nenhum peão foi eliminado de A Fazenda.

See ya, @angelaernesto

Escrito por angelaernesto

3 Comentários


  1. Gosto demais do Felipe e ele é de boa, sem fofoca e intriga…..adoro o Leo, mas ele está pecando em historias sinistras.

    Continuo a não gostar da Nicole, acho que ela arruma briga a toa e faz tipo de faz tudo. No caso da Roberta ela realmente não faz nada, mas fica na dela e não afeta ninguém.

    Penelope gosto dela, mas ela ficando do lado do Vavá irá se dar mal…..ele adora reclamar e fazer fofoca.

    Enfim vamos ver o que reserva a chave essa semana.

    Responder

    1. Oi Tati, eu sempre fico curiosa para saber o segredo da chave.

      Eu acho que Felipe e Diego são fortes candidatos para ganhar o programa, eles sempre são honestos e não ficam de fofoca.

      Nicole é barraquenta né, adora uma briga atoa.

      Obrigada pelo comentário, beijos

      Responder

Deixe uma resposta