A Fazenda 5: Gretchen pede pra sair – Quinta Semana

É isso aí: depois de muito ameaçar desistir do programa para sua fiel escudeira Vivi, a rainha do rebolado Gretchen finalmente tocou o sino e pediu para sair de A Fazenda. Ela já estava muito desanimada desde a saída da Shayene na última eliminação e realizou o seu desejo de deixar A Fazenda na festa da sexta (05).

Antes mesmo de saírem para a festa, Gretchen chamou Viviane e contou a amiga que tocaria o sino assim que a festa começasse, mas pediu que ela guardasse segredo e não revelasse a ninguém. Assim que os participantes foram liberados para a festa, Vivi se aproximou de Gretchen e disse a cantora que acreditava que ela era verdadeira por isso deixaria ela tomar essa atitude, Gretchen agradeceu as palavras e emocionada disse que assim que ela saísse Vivi entenderia que essa era a decisão certa. Veja aqui o vídeo de Gretchen e o que ela disse quanto tocou o sino.

Depois de tocar o sino a cantora voltou para a festa gritando que estava livre, aliviada e muito feliz. Viviane muito abalada abraça a amiga e chora enquanto alguns dançavam, outros prestavam atenção no que acontecia e aos poucos todos foram descobrindo o que Gretchen tinha acabado de fazer.

Maria Odete aproveitou sua última festa e foi se despedindo dos outros confinados até a hora em que Vavá oficializou que ela teria que sair da fazenda imediatamente. Todos muito emocionados acompanharam Gretchen até o portão da sede, Felipe, muito abalado, levou a cantora apoiada em seus braços até a portão de saída. Assim que pisou fora da sede Gretchen desaba no chão e chora. Terá ela se arrependido do que fez? Ou o choro foi de alívio?

Minha opinião sobre desistir desse tipo de programa é que cada um sabe aonde o calo aperta e mesmo que ela tivesse ficado até o fim não seria garantia de levar os 2 milhões para casa. No caso da Gretchen eu acredito que ela tenha sentido que ficar ali prejudicaria sua imagem, pois ela não fazia outra coisa que não fosse reclamar e falar mal dos outros participantes.

Reprodução/Rede Record

Com isso a verdade é que esta quinta semana foi bastante agitada.

Na sexta (29) aconteceu a tão aguardada festa para os peões, dessa vez com uma homenagem ao futebol brasileiro. Os participantes se esbaldaram na festa e foi Vavá o destaque da noite: o cantor bebeu tanto que saiu se desculpando com seus colegas de confinamento e  na hora de deitar começou com gracinhas pra cima de Gretchen, que já estava dormindo, falando repetidamente “desculpa Gretchen” o que causou uma crise de riso em todos que já estavam no quarto.

Sábado foi dia de curar a ressaca da festa e de desentendimento entre Robertha e Diego tudo por que a bailarina disse que o termo “tricotar” é diferente de fazer fofoca, mas Diego discordou e disse que os dois são a mesma coisa e a discussão muito rendeu entre os dois, deixando os outros peões incomodados, inclusive Gretchen que chegou a dizer que era tudo por causa dela.

Naquela noite aconteceu a etapa classificatória da prova da chave com todos os peões, exceto a Fazendeira Robertha Portella. Na disputa, os três peões que completassem um circuito de equilíbrio em menor tempo receberiam o direito de brigar pelo Poder da Chave. Os três peões mais rápidos foram Rodrigo, Léo Áquilla e Vavá.

Domingo foi dia dos classificados disputarem a final da prova da chave: três circuitos paralelos e idênticos exigiram força e agilidade dos competidores. Os peões tiveram um tempo predeterminado para realizar a prova, seguindo um circuito com quatro obstáculos diferentes. No fim os peões deveriam montar uma torre com placas de madeira da maneira que quisessem deixando-a o mais alto possível.

O peão que estava com a torre mais alta ao fim do tempo foi Rodrigo, o grande vencedor da quarta Prova da Chave. Rodrigo além de receber o poder da chave teve a missão de informar quais foram os peões com os piores tempos na prova classificatória e que teriam que passar os próximos dias no celeiro. Para calmaria da sede e agito do celeiro os piores tempos ficaram com Nicole, Angela, Viviane e Gretchen.

Nicole ficou extremamente chateada por ir para o celeiro com Viviane, sendo consolada por Angela que deu força para a amiga.

O celeiro acabou explodindo na segunda, com uma discussão pra lá de calorosa entre Viviane e Nicole, ques gritaram e xingaram muito. A discussão começou quando Nicole disse que prefere levantar mais cedo para poder se arrumar antes de sair para cuidar dos animais e Viviane rebateu dizendo que ela  acabava fazendo barulho demais acordava as outras. Bastou isso para começar a guerra entre as duas,  enquanto Gretchen e Angela apenas assistiram a tudo caladas.

Terça se formou a quinta roça desse edição entre Rodrigo e Simone. Antes de começarem com a votação Rodrigo, o detentor do poder da chave, leu as regras desse semana que, diferente das outras vezes, estavam separadas em dois envelopes diferentes. O primeiro envelope tinham as instruções para antes da votação começar e dizia que os participantes do celeiro estavam imunes nesta votação e também não teriam o direito de votar.

Com essa novidade a votação começou com a fazendeira Robertha escolhendo Vavá para dar seu voto, dentre os participantes que poderiam receber votos Simone foi a peoa mais votada e na dinâmica do Resta Um sobrou para Rodrigo Capella. Definida a Roça, Capella pode ler o segundo envelope, que determinava que que o vencedor da Prova da Chave deveria escolher o Fazendeiro desta semana entre os indicados para Roça e para a supresa de todos, Rodrigo deu o cargo de maior importância do jogo para Vavá ao invés de escolher a si mesmo. Oi Capella?? Tirou a chance de ficar mais uma semana em troca de um gesto nobre? Juro que não entendi.

Assim como eu, alguns participantes também ficaram sem entender qual foi a intenção desse gesto nobre e questionaram Rodrigo, que tentou se justificar dizendo que faria isso por qualquer um e que não se sentiria bem se tivesse escolhido se salvar. Léo Aquilla foi um dos que mais questionou a atitude,  chegando a dizer que não acreditava 100% na justificativa do peão.

Ainda abalados com a decisão de Rodrigo, a quarta foi dia de buxixo entre os confinados, alguns achando que o peão deu um tiro no pé outros achando a atitude nobre. A noite a produção preparou uma brincadeira de imitação em que cada um sorteou um nome de dentro de uma urna e teve que fazer sua performance do peão.

Na quinta mais um peão deu tchau dessa edição polêmica de A Fazenda: com 62% dos votos Rodrigo Capella foi o quinto eliminado. De nada adiantou sua atitude e o peão acabou dançando. Ao retornar para a sede Simone surpreendeu os amigos de Rodrigo, que estavam crentes que o comediante voltaria dessa roça. Quem gostou foi Gretchen que sempre achou Capella um forte concorrente.

PS: Sempre que um participante desiste do programa um outro é escolhido para substituí-lo e são muitas  as especulações sobre quem será a nova participante, mas nada foi confirmado ainda pela produção. Só saberemos mesmo quem será a nova peoa que substituirá Gretchen na terça (10). Espero que seja alguém bem barraqueira, ahhahaha.

See ya @angelaernesto

Escrito por angelaernesto

Deixe uma resposta