Falling Skies: Worlds Apart e Shall We Gather at the River (02×01 e 02×02)

E não é que eu gostei muito da volta de Falling Skies? Isso porque há dias eu admitia com receio o fato de gostar da série, mesmo ela não merecendo. Pois o retorno me faz acreditar que ela talvez mereça.

Tivemos Tom saindo da nave, três meses que se passaram, os meninos mais maduros, Ben mais raivoso, Pope como sempre e um bicho muito do estranho voando por aí – eu sinceramente não sei se senti mais aflição quando ele foi tirado do olho do Tom ou quando ele subia pelas costas da menina da qual não me lembro o nome.

Apesar de eu saber que não estava enganada, a principal característica deste retorno foi algo de que sentimos falta na primeira temporada: mais ação. Com a Second Mass tendo de se mexer mais, com os extraterrestres mais perigosos, a gente não viu os dois episódios passarem, bem diferente da maior parte dos episódios da primeira temporada.

A única coisa que me incomodou, que ficou deixando uma pulga atrás da minha orelha foi o silêncio de Tom. Ele realmente não lembra de tudo que aconteceu ou ele está escondendo algo? Algo que nós também não vimos ainda?

Sim, sim, eu sei: ele foi super firme ao rejeitar a ideia de campo de concentração oferecida pelo pessoal do outro planeta – numa cena excelente, diga-se -, mas eu não consigo deixar de achar que tem algo estranho nessa história toda.

P.S. Pô TNT, sem opção de áudio original, really?

P.S. do P.S. O tal bicho muito estranho foi um lance meio Fringe, não foi não?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta