Blue Bloods: Reagan V. Reagan e No Questions Asked (02×17 e 02×18)

E o LIV continua correndo com a exibição, enquanto enche a programação de comerciais sobre o novo canal que chega dia 09. Alguém viu que, em um deles, séries como Parenthood e Whitney aparecem como as vítimas de uma cena de crime? Tadinhas1

Na dobradinha da última segunda foi Reagan Versus Reagan que saiu perdendo, já que Erin sendo uma mala sem coerência (acho que foi a Suzana quem primeiro levantou essa bola) não é mais novidade alguma e a questão discutida no episódio seguinte foi muito mais controversa: se você fosse aquela policial, o que você faria?

Eu já desconfiava que a moça acusada da morte do marido era inocente. Esperta, eu? Não, apenas porque a forma como o roteiro foi conduzido merecia que Erin levasse uma na cara por tentar induzir seu irmão a não fazer seu trabalho direito só para o trabalho dela ficar mais fácil.

E o duro é o quanto ela acaba por destoar da imagem da família com essas atitudes: que tipo de promotora é essa que prefere não saber a verdade apenas para garantir que a acusada vá para a cadeia? Com certeza não está seguindo o exemplo do pai, que prefere que tudo seja investigado antes de sair acusando alguém – o que acabou impedindo que ele acusasse um velho amigo sem razão.

Já em No Questions Asked tivemos o retorno do pastor de caráter questionável, e de quem eu não consigo gostar de forma alguma, em uma parceria da prefeitura e polícia para a entrega de armas pela população… Não fosse uma das armas entregues sido usada tão recentemente em um crime.

A policial que recebe a arma acaba fazendo algo errado, mas cujo resultado é um bandido preso. E então, ela estava certa ao fazê-lo? Particularmente eu não conseguiria te dar uma resposta única, acho que nem Frank ou Danny conseguiriam – nem vamos falar da mala Erin  que continua na contramão familiar – porque pode ter dado certo agora, mas se viesse a público teria mais efeitos negativos que positivos.

Por isso foi crucial a forma como Frank e o filho conduziram as coisas, Danny tentando montar seu caso sem depender da tal arma, o pai conduzindo as coisas de forma que nem o prefeito, nem o pastor, se sentissem errados em não divulgar a verdade. Assim, ninguém pode acusá-lo lá na frente do que fez.

A melhor forma de manter algo sobre controle é envolver todos na decisão de fazê-lo, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Eu já me perdi. Estou baixando os episódios pra fazer uma maratona – até porque lá em casa a filhota mais velha é tão viciada em Blue Bloods quanto eu (e acha o Tom Selleck o máximo!), mas tem que dormir às nove da noite.

    Quanto à Erin, é uma mala sem alça que se acha. Period.

    Responder

    1. E os comerciais do LIV jamais primaram pelo bom gosto – é só lembrar do comercial de Natal que homenageava os alcoólatras… Fazer graça na “morte” das séries que nós, patetas, acompanhamos é o supra sumo. E ainda botam que o canal “evoluiu”. Evoluir é se aprimorar, é ser melhor. “Dementes” e “Vizinho assassino” não me soa nada evoluído.

      Responder

      1. Putz, verdade, tinha esquecido dele. E sim, é cada reality show mais rídiculo que o outro. Sério, não consigo acreditar que isso terá mais audiência que as séries que eles estavam exibindo.

        Responder

    2. Não dá pra entender porque fazer isso se a série vai ficar no canal mesmo. Só pra zonear com a minha cabeça.

      Olha, cada dia mais mala heim? Podia ter sido a filha que morreu ao invés do que era policial.

      Responder

      1. O negócio é que ela se acha em cima do Danny porque ela fez faculdade e ele, não. E os dois “dividem” o irmão advogado/policial – que, aliás, devia fazer anúncio de rodízio de chuchu de tãããão interessante que é.

        Parece que o morto é que herdou o charme do pai – para o nosso azar…

        Responder

  2. O que é o Potter com o novo visual? Acho que a produção quer mudar o caráter dele… No final ele estava tão bonzinho e com um sorriso tão sincero!!

    E que sinuca de bico a situação da policial, né? Eu estou até agora dividida!

    E que tolice a coleguinha da sorriso de lata, heim?

    Custava Danny ser solteiro e ter um bromance com a parceira?
    Custava Frank ter um caso com a secretária?
    Custava Jamie ser advogado de defesa?
    Custava tirarem a promotora e o avô da série?
    Custava o Potter casar comigo?

    Responder

Deixe uma resposta