Grey’s Anatomy: Migration (08×23)

Reta final de uma das melhoras temporadas de Grey’s Anatomy e, ao que parece, Shonda resolveu inverter tudo e nos deixar de cabelos em pé, isso num episódio de fortes emoções – uma preparação para o que ela fará na season finale, talvez?

Depois de toda a tensão porque passaram nos dois episódios passados, nossos residentes começaram este enfiando o pé na jaca e, na primeira inversão da noite, foram os médicos que se viram tensos com a possibilidade de perdê-los – eu assino com o que a Bailey disse no episódio passado: vamos segurar esses garotos.

Um a um dos residentes vão escolhendo partir – mesmo que a decisão de partir não seja própria, como no caso de Meredith – e o clima vai ficando bem ruim.

Com exceção de April, que passou o episódio todo recebendo ligações informando que ela não é mais interessante para ninguém. Eu sei, eu sei, ela é chata, mas vão me dizer que quando Hunt diz que nem mesmo Seattle tem lugar para ela vocês não ficaram com pena? Tá, depois ela foi chata com o Jackson e a pena passou.

Arizona é que acaba explodindo ao descobrir que Karev recebeu uma super proposta, isso logo depois de seu melhor amigo ter uma sentença de morte decretada. O duro é que ela ficou nervosa daquele jeito e eu acho que o Karev no final nem escolheria deixar Seattle ao final, apenas estava extasiado com a ideia de ser tão desejado assim.

Estranhamente é Cristina quem toma a decisão de forma mais calma, mesmo que estranha. Ela entende que Owen é sua pessoa, resolve “perdoá-lo” pelo que fez (perdoar não significa esquecer), mas mesmo assim resolve que vai embora.

Resta a Owen ter de remontar sua equipe, num momento muito triste. Quer dizer, a gente acha isso enquanto ele olha pra aquele quadro branco e todo mundo está embarcando para uma cirurgia de duas irmãs siamesas (referências ao passado).

E aí a tela fica preta. E aí a gente descobre que o avião em que todos estavam caiu – numa cena meio estilo LOST – com a Meredith deitada no chão. E a gente roendo unha.

Apesar do que, confesso, é justamente o necessário para que ninguém vá mais embora e tudo continue como era na próxima temporada, mas ainda assim diferente. Quem faz apostas?

P.S. Esse ano eu pouco acompanhei as notícias lá de fora, mas, se não estou enganada, quando a produção dessa temporada foi encerrada os contratos ainda não haviam sido todos renovados, o que aconteceu depois, e talvez essa acidente tenha sido uma forma de explicar eventuais saídas.

P.S. do P.S. Depois de Derek falar para Meredith que ele precisa ser a pessoa dela, Cristina diz para ela que Owen é a sua pessoa. Só então Meredith cede em paz. Acho que mais do que achar que Cristina é sua pessoa Meredith se sentia responsável por ela nesse difícil momento. Não é que ela dava mais importância a amiga, ela simplesmente estava pensando em quem precisava dela.

P.S. do P.S. do P.S. Então Ben vai abandonar Bailey? Acabei de achar o defeito da temporada: se era para ser abandonada ao final porque escolhê-lo, heim? Heim?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone, preciso MUITO que vc chegue logo no último episódio pra gente poder comentar! Como vc, tb não acompanhei notícias sobre os atores e tals, a última informação que eu tinha, do início da temporada, era que o Patrick Dempsey tinha falado que não ia renovar o contrato. Então acompanhei toda a temporada com essa ideia na cabeça. Quando vc assistir ao último episódio, eu te conto o que eu pensava que ia acontecer…

    Responder

      1. No dia que vi o último episódio, eu fiquei muito revoltada. Muito mesmo! Xinguei a Shonda no face o quanto eu pude evitando spoiler, heheheheh!

        Aí achei uns sites específicos de GA e li vários comentários, inclusive entrevistas da Shonda tentando explicar o que rolou. Mas só tentando mesmo, pq até agora não achei nenhuma explicação convincente pra forma como as coisas foram se desenvolvendo e aí culminou no fim da temporada.

        Enfim, no seu comentário do próximo episódio eu desenvolvo mais as minhas ideias…

        Responder

    1. Eu vi no twitte de uma moça no dia seguinte e quis matar um. O duro é que ontem o episódio perdeu boa parte da graça porque eu sabia, humpf.

      Responder

Deixe uma resposta