A Fazenda 5: Entre barracos e confusões – Segunda Semana

Mais uma semana se passou na pacata fazenda… Alto lá, tranquilidade é o que não tivemos nesta semana –  para nossa alegria!

Logo após a definição da saída do primeiro eliminado de A Fazenda, Lui Mendes na quinta-feita (07), o senhor apresentador Britto Jr comunicou ao público e ao eliminado que ele teria a tarefa de escolher quem seria o primeiro Fazendeiro dessa edição e é claro que o Lui “bom-moço” Mendes escolheu o Sylvinho Blau Blau.

Sexta-feira, em uma atividade feita em grupo que não servia para nada a não ser para enrolar, os peões receberam a notícia do nome do novo Fazendeiro e, enquanto prometia ser o fazendeiro mais sensível e generoso do planeta Blau Blau, Sylvinho delegou as obrigações aos peões, que foram surpreendidos com uma festa com o tema Dia dos Namorados e entre bebidas e animações rolou um bafafá  de leve entre Vivi e Nicole por conta de um pedaço de absorvente aparecendo. Vivi avisou Nicole que o absorvente estava aparecendo, Nicole ficou puta com o toque da “amiga”  e foi dormir mais cedo resmungando – lembrando que Vivi e Nicole não se gostam desde fora da casa.

No sábado,  devido a uma falha do peão Diego, todos foram punidos e ficaram sem poder utilizar o fogão por 6h e como lá tudo é motivo para discussão, Vavá se desentendeu com Gretchen por causa do fogão a lenha e bateram boca.

Vavá, num momento de desabafo, solta a frase da semana para o Fazendeiro: “Ah, eu entendo velho, pra ter 20 casamento e ninguém agüentar, não sou eu vou que tenho que aguentar, me desculpa”. (Confesso que na hora que eu ouvi eu ri, e você?)

Domingo, Britto apresentou mais uma novidade dessa edição: a Prova da Chave. Segundo o site do programa funciona assim: O vencedor desta prova carregará uma chave que, no dia certo, abrirá uma Arca. Essa Arca pode trazer surpresas boas ou ruins. Além disso, ele terá o poder de mandar algumas pessoas para o celeiro. O número de participantes excluídos vai variar a cada desafio, de acordo com  poder guardado pela chave. Hummm, curiosos?

A prova teve duas etapas, a primeira, no sábado com a participação de todos os peões, menos o Fazendeiro, consistiu em recolher 3 bandeiras presas em uma teia de aranha gigante. Os dois melhores tempos, de Felipe e Diego, se classificaram para a segunda etapa, que aconteceu no dia seguinte, ao vivo.

Ainda na primeira etapa, os peões tiveram que liberar uma esfera dourada presas por cordas entrelaçadas e quem se deu bem foi Felipe, o primeiro a liberar sua esfera e que assim virou o guardião da Arca.

Ainda antes do início da segunda etapa da prova, cada um montou um grupo com os peões que ficaram na sede: com o Felipe ficaram Angela, Gretchen, Gustavo, Penélope, Simone e Viviane; no grupo de Diego, Leo, Nicole, Robertha, Rodrigo, Shayenne e Vavá. Com a derrota os integrantes do grupo do Diego passaram os dois dias seguintes no celeiro.

No programa da segunda a produção mostrou uma briga entre Sylvinho Blau Blau e Gustavo por causa de comida: Blau Blau usando sua posição de fazendeiro “proibiu” os peões de pegarem comida sem antes perguntar para Gretchen (que cuida da cozinha) e Gustavo ficou mais que revoltado com a decisão.

Terça foi dia de votação e de descobrir o “tal poder da chave”. Felipe abriu a arca e leu as instruções do envelope – que diziam que nesta semana os peões que estavam no celeiro estavam imunes a votação e que o vencedor da prova, ou seja ele mesmo, poderia escolher entre um prêmio ou a imunidade naquela votação, Felipe escolheu o prêmio e ganhou R$30mil – achei a melhor escolha, uma vez que ele sabia que não corria o risco de ser indicado para aquela roça, afinal: ele é bom moço gente.

Nesta votação ficamos com três peões: Gustavo, indicado pelo Fazendeiro Sylvinho; Diego, o foi mais votado entre os peões; e Simone, que num jogo tipo resta um entre os que poderiam receber votos, sobrou e acabou dançando.

Quarta-feira aconteceu nova prova do Fazendeiro, disputada entre os três peões da roça – tá aí uma coisa boa nessa escolha do Fazendeiro: trazer de volta ao jogo um cara que está com a corda no pescoso e puto com os colegas por isso, agora poderoso.

Na prova, cada peão escolheu um caminho formado por lajotas. A cada passo eles deveriam tentar quebrar a lajota da frente com um bastão, caso ela resistisse eles poderiam dar um passo a frente. Diego acabou faturando a prova e se tornando o Fazendeiro, restando Gustavo e Simone para a segunda roça dessa edição.

Quinta é dia de eliminação, mas a edição primeiro mostrou a briga que rolou entre Rodrigo e Nicole por conta de uma almoço atrasado e um diz-que-me-diz sobre Nicole não ter feito sua tarefa corretamente  – Nicole que não leva desaforo, mesmo estando errada, não foi a toa que eu a escolhi como a barraqueira da vez. Depois da agitação foi revelada a eliminação de Gustavo, com 69% dos votos do público. Na minha opinião uma pena, já que ele demonstrava todo potencial de ser o brigão. Do outro lado, a volta de Simone para a sede incomodou Nicole, que foi logo torcendo o nariz (go Nicole go!).

A produção tem sido feliz em cumprir sua promessa de que esta seria uma edição cheia de surpresas: ao final do programa de quinta-feira, Britto revelou ao público que na próxima segunda (18) entrará na Fazenda o ex-peão Theo Becker.

Para quem não lembra, Theo participou da primeira edição do programa e não deixou pedra sobre pedra. Arrumou muitas brigas e foi quem eternizou a frase “Esse é irmão desse, que é irmão desse” enquanto batia com os braços nos peitos feito um gorila.

Resta é acompanhar e ver no que vai dar, eu particularmente não acho que ele venha com a mesma corda da primeira edição.

Reprodução/Rede Record

PS. O sábado acabou sendo agitado para quem acompanha A Fazenda: durante a madrugada foi divulgada a notícia da morte trágica da irmã de uma das participantes, a Angela Bismarch. Em caso de morte, a produção informa ao participante sobre a morte de algum parente caso isso venha a acontecer e cabe a ele escolher sair ou não do programa.

Então, no sábado a noite, Angela foi comunicada do ocorrido por uma psicologa do programa, após aguardarem a chegada do marido de Angela, que saiu do Rio para Itu/SP, para apoiá-la. Após receber a notícia Angela optou por permanecer no programa e não pode ter contato com o marido.

Bastante abalada, a participante contou aos demais confinados sobre sua decisão “Eu resolvi ficar porque sou forte. Se eu sair, para mim, é a derrota”.

PS2. Eu não consigo avaliar se Angela está certa ou errada, cada um sabe quais as prioridades em suas vidas, mas as pessoas de dentro e de fora do programa fazenda ficaram bastante divididas com a decisão da participante. O que vocês acharam?

see ya, @angelaernesto

Escrito por angelaernesto

5 Comentários


  1. Prefiro acreditar que você assiste A Fazenda por que é obrigada e nao porque gosta…..

    Responder

    1. Oi Marcia, tudo bem? Não faço nada por obrigação, assisto por entretenimento e por uma simples diversão.

      Obrigada por deixar sua opinião por aqui. Abraços!

      Responder

  2. é trash, mas eu gosto;

    Bom texto Angela…..detesto a Nicole, espero que ela saia logo.

    Responder

    1. Oi Tati, que bom que está gostando, e sabe que eu gosto da Nicole no jogo, ela deixa a casa mais agitada, afinal um barraquinho é sempre bom.

      Responder

      1. Agitar agita mesmo……e ainda teve a sorte de pegar o fazendeiro. kkkkkkkkk

        Responder

Deixe uma resposta