Liv vira Investigação Discovery

Fez como eu e ficou esperando pela estréia da terceira temporada de Parenthood no canal LIV? Então eu e você dançamos.

A partir de julho o canal LIV, que completaria dois anos, se torna o canal Investigação Discovery, ganhando nova identidade visual e passando a focar toda sua programação em suspense, crime e investigação.

Nos EUA, o Investigation Discovery (nome dado ao canal naquele país) é atualmente o canal de TV por assinatura de maior crescimento e sua distribuição global é feita a mais de 100 países, incluindo Europa, África e Oriente Médio.

As séries Blue Bloods, Hawaii Five-O, Dexter e Prison Break serão mantidas na grade e ganha companhia de outros como Amor Assassino, já exibido atualmente, Pecados Mortais, Suspeitos Insólitos, Dementes, Mentes Criminosas, A Sangue Frio e O Perigo Vive ao Lado, entre outros.

A exibição diária de filmes será mantida, agora com o mesmo foco. Tem exibição confirmada: Donnie Brasco (Al Pacino e Johnny Depp), A Intérprete (Nicole Kidman e Sean Penn), O Crime do Padre Amaro (Gael García Bernal), Cabo do Medo (Robert De Niro, Nick Nolte e Jessica Lange) e O Plano Perfeito (Denzel Washington e Jodie Foster).

Agora vocês me dão licença que eu vou lá ver se o tio Paul me “empresta” Parenthood. Isso e também ficar de luto por Judging Amy.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

42 Comentários


  1. E você não está de brincadeira… Não acredito que vão deixar de passar a última (sexta) temporada de Judging Amy, depois do final inesperado da quinta. Também esperando Parenthood. Morri!

    Responder

    1. Não acredito que vão deixar de passar a última (sexta) temporada de Judging Amy, depois do final inesperado da quinta [1]
      Morri [1]

      Depois os canais apostam na mente vil do telespectador que baixa tudo da internet. Por que será, né?

      Eu sou uma que vou voltar a ver as séries no computador sob patrocínio do tio Paul. Emissora que faz essa sacanagem não merece a minha audiência – que o diga a FOX, que de mansinho vem acabando com a opção de legendas nos filmes & séries, voltando a exibir tudo dublado. Que faleçam todos.

      Responder

      1. Tive que ler duas vezes o comunicado da assessoria de imprensa, absolutamente incorformada. Sim, depois falam que a gente tá errado de baixar. Vô te dizê!

        Responder

        1. Se eu soubesse onde tem Judging Amy, eu baixava mesmo. Que desaforo.

          Responder

  2. Santa Bagunça Batman =O

    bem que essa coisa de Amor Assassino já era um sinal que o canal iria mesmo mudar
    é pena mas das que eu sigo irão ainda permanecer mas fico muito revoltada com as outras séries que o povo via e agora terá que encontrar outros meios pra continuar

    Responder

    1. A única alternativa, caso o grupo queira, é claro, é migrar essas séries como Parenthood, Judging Amy e outras para o Home&Health, que eles falam que é o canal feminino… Mas duvido que tenham essa luz…

      Responder

      1. Concordo plenamente com vc Simone. Eles deveriam colocar as séries em outro canal e mostrar o mínimo de respeito com quem lhes dá audiência. #revoltadaaqui

        Responder

      1. Não é não, era um reality que passava no Discovery original. Sabe aquela coisa deles fazerem um reality de algo depois que um seriado faz sucesso (tipo caça fantasmas depois de supernatural)? Então, é isso. Eles não se tocam que a gente assiste porque é ficção né?

        Responder

  3. Eita canal que não se achou ainda….. Gostava muito dele quando se chamava People&Art e passava programações da BBC…. Minisséries clássicas, filmes biográficos de escritores, , leituras de livros clássicos…. Isso em meados de 2000…..

    Nestes 12 anos, já mudou tanto que nem sei mais o que é….. Vai ser um canal de investigação do que?

    Só espero que não acabe como o Discovery Channel, History Channel e outros canais que só vão falar de terrorismo, UFOs e catástrofes….

    Responder

    1. Sim Márcia o people&arts era ótimo, mas tinha péssima audiência você sabia? Tipo, não fazia nem ponto para ser medido. Agora, como eu disse pra Cleide, já que é assim, eles bem podiam colocar essas séries no Home&Health né?

      Responder

      1. concordo!!! sinto falta de programações como essa na tv….

        Responder

  4. Que horror, uma falta de respeito com a gente que é quem dá audiência. Afff. Tirar Parenthood é cruel, virar um desses canais que jorram sangue aí não dá. E eu que achava o Liv um canal tão leve, tão legal. Detestei isso.

    Responder

  5. E as series classicas? Morrem? E quanto a Dawson’s Creek? Charmed?
    A serie tava na quinta temporada… e a sexta, setima, oitava?
    Realmente uma decepção =/ principalmente agora que não se pode baixar series na irternet…..

    Responder

    1. Acredito que elas também devam deixar a grade. Por enquanto só recebi uma nota da assessoria de imprensa, normalmente eles fazem algum tipo de coletiva quando chegar mais perto da virada e juro que vou perguntar essas coisas.

      Responder

  6. simone o discovery como ja anunciou ira seguimendar seus canais e sim essas series irao paro o dicovery Home&Health as series sobre investigaçao fica com o id.

    Responder

    1. Obrigada Samuel. Eu mandei um e-mail para a assessoria de imprensa do canal pedindo a confirmação dessa informação, mas até agora não me responderam.

      Responder

  7. Gente eu espero que seja verdade mesmo. Se vcs souberem de algo mais concreto e os horários no Home and Health avisa aqui. Um abraço.

    Responder

    1. Ruth, o lançamento oficial do novo canal será no dia 03, eu acredito que então possa divulgar mais informações. É só passar por aqui. Abraços

      Responder

  8. EU E MINHA FAMÍLIA ADORAMOS O SERIADO CHARMED, E QUERPIAMOS ASSISTIR TODAS AS TEMPORADAS.
    E AGORA COM A MUDANÇA COMO FICA? VÃO EXIBIR CHARMED EM QUE CANAL, JÁ REPRISARAM A TEMPORADA 5 4 VEZES!
    GOSTARIA DESTA INFORMAÇÃO.
    BJS
    RENATO

    Responder

  9. Quero a sexta temporada de JUDGING AMY e vou ficar sem ???
    Falta de consideração com o telespectador… depois acham ruim quando saímos baixando séries na internet…
    Se alguém souber de um fonte segura para baixar Judging Amy, Avise por favor.

    Responder

    1. Danielly, não sei ainda. O duro é que o seriado é difícil de encontrar para baixar e praticamente impossível de comprar o dvd, mesmo considerando sem legenda e usado na Amazon.

      Responder

  10. Quero saber se as séries que existiam no liv como charmed, judging Amy e outras vão sair do ar ou irão para outro canal eu também acho falta de respeito com as pessoas que assistem as séries e ficam reprisando e agora tiram do ar. Porque simplesmente não mantém as séries em outros hor´rios ja que tem vários episódis dessas séries de crimes! Eu gosto muito dessas series citadas acima e ficarei muito chateada se elas não voltarem! Poderiam começar desde o inicio com a primeira temporada decharmedeu me amarro nesse seriado.Por favor revejam a programação desse canal. Obrigada.

    Responder

    1. Wania, fiz um novo post sobre o assunto, dá uma busca no site, por favor. As séries, com exceção de Parenthood e So I Think You Can Dance, saem do ar… Humpf

      P.S. Esse é um blog pessoal, não tenho nenhuma relação com o canal, para reclamações sugiro buscar o site do canal ou o perfil no facebook.

      Responder

  11. Olá pessoal. Junto-me à vocês, orfãos e orfãs das séries. Não assisto quase tv, mas abri excessão para Judging Amy.
    Olhem o que eu achei na Wikipédia :”…Depois de seis temporadas, a série foi cancelada pela CBS, apesar de ter ainda audiências sólidas, mas o canal achou que os outros episódios pilotos iriam, especialmente junto de novos espectadores, ser mais fortes”.
    Fiquei pensando nessa informação sobre os “episódios fortes” e não sei o que exatamente querem dizer mas com relação à série, curti o fato de que se tratava da história de uma família norte-americana, com relações bem humanizadas e sensíveis entre eles e a sociedade local, e com relação às questões profissionais havia críticas que apareciam ao sistema judicial, assistencial,etc, enfim a minha hipótese é que deve ter incomodado muita gente por lá.
    Com relação a ter sido passado aqui pela LIV e sem nenhum respeito ao telespectador ter sido tirado do ar, concordo com vocês que seria bem legal termos uma outra forma de assistir ao seriado “boicotado”. Abraços a todas (os).

    Responder

    1. Bom mesmo é se aqui fosse como nos EUA aonde você escolhe os canais que quer e paga um valor tipo R$ 3,00 a R4 20,00 por cada, aí todo mundo ia poder sacar os canais que fazem sacanagem.

      Responder

  12. oi amigos,
    o last man standing foi para qual canal? não consegui encontrar…entrei em alguns sites e ele aparece na sony em novembro é isso?
    abraços e obrigada

    Responder

    1. Oi Márcia, ela não migrou para nenhum canal do grupo Discovery. Ela só poderá passar na Sony se esta comprar os direitos da segunda temporada, mas até agora não recebi nada da assessoria do canal neste sentido. Acho que vamos ter de esperar mais um pouquinho para saber. Se eu souber de algo publico aqui no blog.

      Responder

  13. Alguém será que pode me ajudar…

    Sou apaixonado por dawsons creek desde minha adolescencia… tem algum lugar qe conseguiria comprar tds as temporadas de uma vez só??? ou baixar??? já que a merda da LIV acabou, eu assim teria como assistir ….

    fico no agaurdo … abraços!

    Responder

Deixe uma resposta