The Good Wife: Executive Order 13224 (03×07)

Sério, melhor episódio da temporada! E isso graças a presença inusitada de dois personagens que, para mim, podiam virar regulares: Elsbeth Tascioni e Gordon Higgs . Eu confesso que achei que tudo poderia cair no besteirometro, mas tudo foi conduzido direitinho, a personagem de Elsbeth surpreendeu pela astúcia e o de Gordon pela simplicidade com que encara as coisas. Só faltou os dois comendo bolinhos juntos naquele banco – juro, essa cena já aconteceu na minha mente e foi linda! No final pudemos nos deliciar com tiradas não muito comuns na série.

Mais incomuns ainda se considerarmos como as histórias começaram, com o difícil julgamento em que a Lockhart And Gardner resolveu que poderia processar o governo por conta da denúncia de um soldado de que teria sido torturado… Tudo para descobrir que o moço não era lá muito sincero e escapar por muito pouco de um processo do governo contra eles – o processo podia muito bem pegar só para eu curtir a presença de Childs mais um pouquinho.

E como se o escritório precisasse de mais problema, agora que a promotoria resolveu ir atrás de Will. Não, Peter não mudou, ele apenas percebeu que, se continuar envolvido no caso, vai jogar fora as poucas chances de ter seu casamento de volta, então ele se afastou elegantemente. Peter é o tipo de homem que não gosta de perder, tudo na vida é um jogo. Triste isso, não é?

E isso porque ele não sabe ainda que Alicia e Will estão juntos, mas agora já não demora não, já que Diane e Kalinda (aí está a pegadinha), já sabem. Dica do dia para a Alicia: quando estiver em cinemas, teatros ou tardes de amor com seu chefe desligue seu telefone. Ou pelo menos o coloque no silencioso para não dar vexame. Dica dois: poucas pessoas trocam o toque de seu iPhone, porque dá uma trabalheira danada, e usam todos o mesmo toque. Então troca de telefone e simplesmente deixe-o fazer o tininin igual ao de todo o resto.

P.S. Filha mala retoma história de virar fã do pregador do YouTube. Afff senhor, tem jeito dessas crianças serem enviadas para um internato na Suiça?

P.S. do P.S. Raiva torna você uma advogada melhor. Citação da noite, tá?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Olá!
    Também ADOREI esse episódio…super divertido.
    Teve de tudo! Alícia e Will provaram que “Não tem hora nem lugar!”.
    Na hora do almoço curtir um carinho de um gato como o Will deve ser uma delícia. A cena do celular acontece com mais frequência do que podemos imaginar.
    Concordo que Elsbeth poderia aparecer mais vezes, só para deixar as cenas mais divertidas.
    Gostei também da ajuda da Caitlins…foi bem legal!
    Com tanta gente em cena, não sobrou espaço para Kalinda e Ely…uma pena! Boa semana para todas…

    Responder

    1. Marcelle: muitos risos. Então, acontece mesmo, tá faltando é jogo de cintura na Alicia de desligar o celular. Ótima semana pra você!

      Responder

Deixe uma resposta