Once Upon A Time: The Shepherd (01×06)

Pobre Branca de Neve Mary Margareth!! É, alguns príncipes encantados só servem para partir seu coração. Na maioria das vezes pelos motivos errados.

Once Upon A Time começa a juntar pontas e eu não poderia ficar mais feliz com as descobertas: o episódio se encerra no exato instante em que Snow Falls (01×03) começou, com o encontro entre o príncipe encantado e uma Branca de Neve fora dos padrões e fica mais fácil de entender porque ele e a garota que rouba carruagens em companhia de anões se deram tão bem.

Afinal, a origem do príncipe encantado que conhecemos é humilde. Ele na verdade era um simples pastor, cujo irmão gêmeo foi vendido ao rei por um Runpelscoiso cheio de segundas intenções, que retorna a mesma pobre fazenda para levar o segundo filho com a promessa de riqueza. E eu não sei como as pessoas continuam negociando com esse moço porque, no final, todos se ferram.

O pobre pastor se vê enfrentando um dragão, ficando preso a essa nova identidade de príncipe e ainda casado com uma princesa cujo nariz empinado é de nos deixar enjoados. Um pouco de aventura é só o necessário para que ele se desvie do caminho.

Já em Storebrooke as coisas não são tão fáceis e David começa a lembrar de seu passado ao tropeçar em um moinho na loja de Sr. Gold – será que Regina teria feito de propósito? – e resolve que precisa primeiro tentar arrumar seu casamento antes de partir para uma nova aventura, deixando uma pobre professorinhas de coração partido e toda vulnerável para o ataque do moço do hospital… Hummm, que personagem será ele?

P.S. AMO os detalhes: alguém mais percebeu que o anel de Mary é o mesmo da mãe do fazendeiro lá nos contos de fadas?

P.S. do P.S. Outras ligação com episódios anteriores: descobrimos que o paradeiro da Fada Madrinha é contado para Runpelscoiso por conta do “favor” que ele presta ao rei. Nos levando ao momento em que ele mata a pobre e faz o acordo com Cinderella.

P.S. do P.S. do P.S. Uia, Emma descobriu que o xerife literalmente pula cercas e não gostou.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. ahhhh cada vez mais encantada com a série ….

    o Príncipe Encantado sempre diz pra Branca de Neve que ele tem um nome … James …. e só agora entendi o porque dele sempre frizar isso

    Responder

  2. Realente, pq ainda fazem negócios com Runpelscoiso? rrsss

    “o Príncipe Encantado sempre diz pra Branca de Neve que ele tem um nome … James …. e só agora entendi o porque dele sempre frizar isso” – Eu ainda não entendi, explique por favor!!

    Eu não sei como os autores não se perdem nas novas versões da história. Nem reparei e anel… Eu não estou conseguindo “ver” o que vcs veem. Só sei que a série é meu novo xodó.

    Responder

Deixe uma resposta