Once Upon A Time: That Still Small Voice (01×05)

E então, todos apaixonados? Como não gostar de descobrir que o Grilo Falante foi antes um menino, que se tornou um rapaz que não queria causar o mal e foi enganado por Runpelscoiso e teve um final feliz, mas triste? Feliz porque ele teve a liberdade que tanto desejava e pode fazer o bem, triste porque para isso ele teve que se tornar um grilo, graças a uma ajudinha da Fada Madrinha.

Já do lado de cá o nosso psicólogo grilo falante precisou de um pouco mais de “incentivo” para realmente fazer o bem. Apesar de que as coisas não foram tão diferentes assim: lá ele acabava cedendo aos apelos dos pais, mesmo que algo nele dissesse que estava errado; do lado de cá ele cede à chantagem de Regina, mesmo sabendo que isso não é o melhor para Henry.

E é por causa disso que, quando ele olha pra ela e a ameaça com a ideia de um processo de paternidade, eu fiquei tão feliz com a reviravolta. Ainda mais porque eu estava revoltadíssima dela ter arrancado Henry dos braços de Emma minutos antes.

Humpf, sua bruxa! Posso adorá-la, mas estou louca para vê-la afundar naquele buraco lá, que leva de volta ao reino encantado!

P.S. Dublagem fora de sincronia é péssimo, heim Canal Sony?

P.S. do P.S. Hummm, aquele psicólogo tem bem cara de grilo, não é não?

P.S. do P.S. do P.S. Desconfio que essa não será a última vez em que veremos essa Fada Madrinha dando uma forcinha para as vítimas de Runpelscoiso. Talvez por isso ele acaba com a coitadinha de forma tão brusca no episódio de Cinderella, não é mesmo?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Adorei a ironia toda desse “desabamento” levando ao reino encantado. Tanto como adoro cada pequeno detalhe que muda na cidade a cada ação de Emma – ou falta de ação, se considerarmos o fato de ela não deixar a cidade.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. dublado ficou sem sincronia mas aconteceu o mesmo com audio original com legendas fora de sincronia
    triste isso :/

    Responder

    1. Eu não me conformo. Será que eles não tem ninguem para acompanhar as exibições e corrigir se algo der errado? Afff. Me contrata que eu faço.

      Responder

  2. Ah…eu estou ADORANDO essa série. A cada episódio fico mais encantada com tudo! Eu, particularmente, não gosto de assistir as séries dubladas. Esse episódio foi muito bonito porque explicou a amizade do Grilo Falante com o Gepeto. Tem uma inocência muito gostosa de assistir. Como a atriz que interpreta a Regina/Bruxa é boa, não é? É incrivel como ela provoca uma sensação ruim quando aparece na telinha…mesmo quando ela não fala nada. Bjs e um ótimo final de semana para todos!

    Responder

    1. Marcelle, eu também prefiro assistir legendado, mas esta aqui eu tenho curtido muito porque posso assistir com minha filha de 8 anos, que ainda não acompanha as legendas.

      Adoro a atriz, na verdade, Regina acaba sendo a personagem favorita, mesmo a gente odiando a bruxa!

      Responder

  3. Calma “fia” rrsss. Eu baixei os episódios e faz tempo que assisti esse, claro. Pra ter uma idéia, eu já até assisti o último… Eu custo a postar pq, muitas vezes, nem lembro mais da história, mas fica na memória que EU ADOREI.

    Acho que os atores escalados se parecem com os personagens, ou vai ver que é o que achamos isso, sei lá, mas que o psicólogo tem cara de grilo, lá isso tem!

    É quando a gente vê a difereça de qualidade entre ela e Alcatraz. (as duas falam do passado e do presente). Apesar dos “defeitos” especiais da primeira, eu nem ligo mais para isso.

    Responder

    1. Aiiiii, falaram que a final foi de partir coração. Tô super empolgada!!!

      A gente nunca vai saber direito o que aconteceu com Alcatraz, se desde o início era só aquilo, se a produção saiu muito diferente da ideia. Eu acho que ela tinha um potencial enorme. Uma pena ter dado errado.

      Responder

Deixe uma resposta