Grey’s Anatomy: The Lion Sleeps Tonight (08×18)

E eu não ligava para a Tedy, lembram? Na verdade por um tempo eu queria que ela sumisse, aí ela ganhou certa importância, aí entrou no caso com o paciente e eu tive aquele #izziedramafeelings e não queria nem saber como ia acabar. E então o drama veio e ela se tornou uma viúva. E agora ela percorre o caminho de aceitar isso e eu só posso pensar que ele está sendo muito bem conduzido.

Só que meu coração ficou completamente partido com a história do casal que deixou de ser casal na véspera de sua grande viagem. Foi uma daquelas vezes em que Shonda usou os pacientes para criar um paralelo com a história pessoal de seus médicos. Funcionou muito bem, tanto que me cortou o coração ver Teddy naquele banheiro, mas me doeu mais a tristeza daquele homem. Absurdamente.

E ainda teve o Karev, com sua frieza forçada, quando na verdade a gente vê que ele queria ajudar o menino e só não o faz para não ser absorvido pelo vórtice de loucura em que a mãe entrou. Dou todo apoio, e colo também se for preciso.

Já a frieza de Sloan é incompreensível. Vamos lá gente. Lexie já fez de tudo para mostrar que lhe daria uma segunda chance, ela precisa de algum sinal!!!

Agora, que absurdo de solidão entre Owen e Cristina. Eu sei, eu sei, Shonda costuma levar essas coisas pesadas por dias, mas eu fico com aquela impressão de que dessa vez pode não dar tão certo, como se esse tempo todo afastasse ainda mais os dois e eu não consigo vê-los juntos novamente. Algumas vezes porque acho que não tem amor que sobreviva a esta diferença, algumas vezes porque eu acho que perdão se dá e pronto, e logo, se não cria-se uma nova situação para ser jogada na cara. Não sei.

Só consigo pensar que Cristina está tentando mais que construir pequenos corações. Ela tenta refazer o dela. Do rascunho, como disse Meredith.

P.S. O nome do episódio ganhou ainda mais charme porque Zola foi a primeira a ver o tal leão. Adoro essas pequenas aparições da menina!

P.S. do P.S. Trama da Callie e Arizona foi bem mais ou menos, não foi?

P.S. do P.S. do P.S. Richard ainda tendo muito a ensinar, nem que seja para mostrar a coleção de coisas estranhas já retiradas de pacientes.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Esse eu perdi… amei o título, acho essa música muito fofa. 🙂

    Aqui em Brasília uma onça foi avistada há coisa de duas semanas… tentaram capturá-la, mas ninguém sabe onde ela se enfiou. Se eu achar, levo pra casa – será que a Cacau gostaria dessa irmãzinha? 😛

    Responder

Deixe uma resposta