Body Of Proof: Hunting Party (02×02)

Eu acho que Body Of Proof não é o seriado mais “diferente” quando falamos de seriados policiais. Ele não inova ou surpreende sempre, tendo um ou outro episódio de destaque. Mas também não compromete, no mais das vezes toda a parte procedural é bastante correta. Ele nos ganha, então, por suas histórias paralelas (sempre achei a escolha do elenco perfeita) e pelas tramas pessoais de Megan.

Talvez por isso, o que mais me chamou a atenção neste episódio foi a falha em relação à história de Megan: eu achei que havíamos quebrado a barreira entre ela e sua filha já na temporada passada e que esta seria uma evolução disto. Daí eu ficar realmente incomodada com o nível de insegurança dela por causa do relacionamento do ex-marido e Kate. Acho que faltou um tanto de desenvolvimento aqui.

Outro detalhe incomodo: a reação de Megan na cena do crime, logo apontado o dedo para o marido de Julie, Martin. Eu estou acostumada com a sagacidade dela, com ela conseguindo enxergar algum detalhe mal percebido pelos outros. Ali foi um chute, nada mais que isso. E certamente eu não esperava isso dela.

Ao que parece, foi apenas a jogada necessária para que Kate a tirasse do caso, para então ela investigar a morte de Patrick e então pudesse resolver os dois casos só porque ouviu Peter falando sobre os bancos de esperma. Sim, a  resolução foi interessante, até pela virada que nos trouxe um culpado até ali não apresentado (eu estava colocando fichas na ex-esposa), mas o desenvolvimento nem tanto.

E aí que eu prefiro uma solução óbvia cujo desenvolvimento da história tenha sido bom do que o contrário. E vocês?

P.S. Se o amor era tão grande entre marido e esposa por que ela ainda não havia contado nada da gravidez? Juro que fiquei confusa aqui: ela já estava pintando um berço com Patrick e nada tinha falado ao marido? Achei que faltou consistência aqui… de novo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Acho que a Megan está com o velho e bom despeito pelo ex-marido já ter encontrado um novo amor, e qdo se defronta com a situação de um marido, com filhos adultos,
    que obviamente está com uma mulher mais nova há uma transferência de sentimentos, daí ela sair acusando-o.
    Mas tb acho, como vc, que estes assuntos já estavam superados.

    Responder

    1. Cleo, pode até ser despeito, mas acho que não combina com a personagem e com o que vimos de mudança ao longo da primeira temporada – a não ser que este seja um daqueles episódios produzidos no ano passado e que não foram ao ar…

      Responder

Deixe uma resposta