Alcatraz: Garrett Stillman e Tommy Madsen (01×12 e 01×13)

Seriously? Verdade? É assim que vamos ficar? Eu entendi direito? Não ficou faltando nada? Tinha algo que eu não vi?

Foi assim que minha cabeça ficou após assistir ao episódio duplo que encerrou a primeira, e provavelmente única, temporada de Alcatraz. Inconformada com o que foi entregue, porque, afinal, todo mundo já sabia desde sempre que as chances de ir em frente eram próximas de zero.

Acho, também, que boa parte do meu inconformismo vem do fato de eu achar tão ABSURDAMENTE INTERESSANTE a premissa de se fazer um seriado sobre Alcatraz e a história de seus prisioneiros. Tipo: ele podiam ter ficado só no passado, explorar porque cada um foi preso, as loucuras de viver naquele lugar.

Era melhor se ater a isso que criar toda essa história de salto no futuro para ver uma conversa de Rebecca e Rasgotra e não termos resposta nenhuma. “Você não imagina como é fácil se acostumar” Essa é a resposta? E o antes? E o durante?

E qual era o grande plano? E por que Madsen? E por que rastreá-los?

E encerrar com um cientista louco rindo porque está em 2012 e Rebecca morrendo pelas mãos de seu próprio pai? Sério?

Depois o povo não entende porque eu prefiro esperar um tempo antes de experimentar seriados novos. Eu ia ter assistido coisa bem mais interessante se tivesse me poupado desse aqui.

P.S. Olha, se tiver segunda temporada eu não vou ver. Vocês não deixem, heim? Pra que? Pra ver Rebecca ressuscitar e eles me enrolarem de novo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Adorei o personagem Garrett Stillman, só achei que para um gênio, se deixou morrer muito facilmente!

    Concordo com tudo o que postastes e reafirmo que se fossem apenas os personagens do passado e suas histórias, a série seria bem mais interessante. O elenco dos anos atuais e a conturbada história que no fim de cada diálogo nada significava nada com nada, acredito que tenha sido o motivo do cancelamento (acredito que será cancelada)… Odeio cancelamentos, acho que deveriam dar finais para as séries, e não simplesmente cancelá-las. Acho um desrespeito para com os telespectadores.

    Responder

    1. Libriane: eu acho que eles deviam sim dar um final digno. Aí fico irritada com os canais, que às vezes deixam que uma temporada acabe sem decidirem o futuro e não permitem que os roteiristas trabalhem esse final, e com os roteiristas como os de Alcatraz, que sabem que o cancelamento é provável e então jogam uma bomba na esperança de ganhar uma segunda chance e ferram com quem acompanhou do começo ao fim.

      Responder

Deixe uma resposta