Fringe: A Short Story About Love (04×15)

Quem diria que eu ficaria profundamente marcada por um episódio de Fringe por conta de uma história de amor. Eu nunca pensaria nisso quando comecei assistir a esta série lá atras, quando eu era uma das poucas pessoas realmente apaixonadas por ela.
O “reencontro” de Olivia e Peter, os dois cientes de que são um do outro, mais a confirmação de que este é o mesmo mundo deixado por Peter lá atrás e apenas modificado por sua ausência tornaram este um daqueles episódios absolutamente indispensáveis.
A importância dessa confirmação acabou por fazer sombra ao caso investigado pela equipe, que acabou valendo mais para que Olivia voltasse a refletir sobre sua decisão de escolher entre memórias passadas e “novas” do que para a mitologia da série, já que falávamos de um homem em busca de uma solução para seu vazio emocional, somente.
Então ficamos todos de olho na busca de Peter por respostas a partir daquela minúscula peça colocada em seu olho pelo Observador. E eu, então, começo a ter mais medo que simpatia por este personagem que nos acompanha desde sempre, sem entender ao certo se ele é mocinho ou bandido. ele havia ajudado Walter porque antes disso tinha prejudicado sua pesquisa, agora ele ajuda Peter, mas também para conseguir ajuda e não ser apagado da realidade. Para sair desse “lugar fora da realidade”, que pode ser da onde Peter fugiu também?
Acho interessante de que recebemos respostas, mas ainda são tantas as pergunta, tantos os desafios: como os demais vão aceitar essa resposta do Observador? Walter? E como eles vão evitar que o tal destino de Olivia, a morte, aconteça?
P.S. Como ninguém percebeu a incoerência de termos visto uma shapeshifter de Nina e ela continuar viva aqui?
P.S. Do P.S. Pobre Lee, não importa o Universo, ele sempre acaba sozinho.
P.S. Do P.S. Do P.S. Não tive como não pensar em Harry Potter, acreditam? Lembrei de Harry entendendo que o amor dos outros por ele e dele pelos outros era sua verdadeira força. E aí eu ouço que Peter conseguiu voltar por causa do amor de seus amigos e vocês não querem que eu pense nisso?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. tem resposta para a sua pergunta sobre a Nina mais tarde, Simone.
    E o Lee, digam para ele que eu dou todo o colo que ele precisar.

    Responder

  2. Do meu grupo de amigos, sou a única que continua fã fiel do Fringe e desde o início.
    Estou na torcida para que esta não seja a última temporada. Acompanho somente pela tv a cabo, mas andei lendo um spoiler sobre os próximos eps. e me parece que vai ser sensacional. Aguardando.

    Responder

    1. Cleo, ao que parece eles já gravaram 2 finais, um para o caso da serie ser cancelada e outro para caso ela continue. Eu estou super ansiosa!!!

      Responder

Deixe uma resposta