Criminal Minds: A Thin Line (07×15)

“Igualdade talvez seja um direito, mas nenhum poder no mundo pode torná-la um fato.” – Honoré de Balzac

Num episódio em que acreditamos saber a identidade do verdadeiro vilão logo nos primeiros minutos, Criminal Minds nos entrega mais que isso e mostra uma luta muito mais antiga: usar as massas para chegar ao poder usando o medo como arma e personificar esse medo numa inexistente diferença de cor ou raça.

E conseguiram me surpreender, porque eu achava que o rapaz estava matando influenciado pelo discurso racista do político, mas não que o político tivesse planejado tudo. Se um era um pouco louco o outro era muito, muito, ambicioso, a ponto de achar que a vida de todas aquelas famílias não valiam nada perto de seu desejo de poder.

E disso eu tenho muito mais medo do que da loucura.

A segunda virada ficou na descoberta de que o próprio Preston teria pago os assassinos dos pais de Trevor. Apesar de bastante possível, eu achei o toque desnecessário, e vocês?

“Sou pela verdade não importa quem a diga. Sou pela justiça, não importa quem seja a favor ou contra”. – Malcolm X

P.S. Eu trocaria as duas citações deste episódio por Rossi explicando a Clark Preston que ele deveria praticar o direito ao silêncio.

P.S. do P.S. Ando antipática com a Prentiss, mas ela se saiu bem imitando Morgan e o irritando também.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


    1. Eu to inconformada que depois de 10 temporadas não tinha percebido que a Prentiss tinha participado de Friends, putzz hahaahaha que vergonha pra uma pessoa super friendsmaniaca =O

      Responder

  1. Eu fiquei bastante impressionada com esse episodio… foi um dos poucos nesta temporada que realmente conseguiu me enganar… Fico me perguntando até onde um politico é capaz de ir…. Misericordia!!!

    Pelo lá sabemos que nao vai acabar em pizza!!!!

    Responder

    1. Márcia: acho que essa é nossa principal motivação para assistir a seriados policiais, ver os caras maus indo presos. Já que na vida real a gente sabe que quase nunca é assim.

      Responder

  2. Gozado, achei o episódio fraco, um crime interessante, mas essa foi uma das vezes que não fiquei com friozinho na barriga.

    – Pontos fracos, a escolha do ator para fazer o candidato… P/ mim ele sempre tem cara de bandido, sonso!
    – O plano que ele bola tem pequeno, médio e longo prazo…
    – Toda a comitiva dele tinha o nome limpo, fala sério!
    – Tudo a Penélope ecotra naquele compudtador.

    Responder

  3. Essa temporada tem sido estranha com alguns episódios chatos, confusos e muitas vezes cansativos.Dessa vez, pelo menos, teve “um pouco” de lógica. Realmente o crime foi interessante, mas poderia ter tido mais mistérios! Aquele candidato (nada contra o ator,ok?) já dava a dica que iria acontecer alguma coisa.Tenho que confessar que gostei desse episódio. Só nos resta esperar o próximo episódio! Bjs.

    Responder

    1. Acho que ficamos mal acostumadas com temporadas só de episódios excelentes e aí acabamos por nos apegar a coisinhas menores e perde um pouco da graça, não acha?

      Responder

Deixe uma resposta