Person Of Interest: Blue Code (01×15)

Eu sei que os episódios são gravados e exibidos lá nos EUA muito antes de eu assistir por aqui e escrever meus textos, mas não deixa de ser engraçado quando eu reclamo de algo por aqui e no episódio seguinte sou devidamente compensada .

Foi eu falar que Carter andava dando uma de figurante de luxo e ganhei esse episódio aqui, em que ela se torna parceira principal de Reese para salvar a vítima cujo número foi apontado pela máquina – inicialmente um criminoso, que acaba por revelar-se um policial infiltrado. Mais alguém aí pensando na facilidade com que Reese consegue entrar nessas gangues de criminosos?

Uma boa pista do como talvez seja dada pelos flashbacks deste episódio e o retorno do agente Snow: a CIA estaria também envolvida em crimes, usando o dinheiro dessas operações para financiar a guerra contra o terror. O duro é isso nem parecer tão absurdo assim, não é mesmo?

Snow, aquele que diz conhecer tão bem o passado de Reese – jogando a culpa neste pela morte da parceira – a cada vez revela-se mais perigoso que muitos dos bandidos que apareceram até aqui, incluindo o tal Elias antes tão badalado.

Outro que ganhou destaque foi Fusco e eu confesso ter ficado com muita pena dele. Ele realmente esperava se redimir, acho que a proximidade de morte o fez avaliar qual legado ele está deixando pra trás, e ele era o próprio retrato da infelicidade ao aceitar se afundar novamente na tal HR.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Tb fiquei com pena do Fusco… Acho que ele realmente queria se redimir dos crimes. Inclusive, penso que ele deveria aparecer no cartaz da série.

    Adorei o episódio.

    Responder

Deixe uma resposta