Revenge: Treachery (01×08)

Sabem aquela máxima: não existe segredo em mais de duas pessoas? Pois bem, parece que essa lição nossa amiga Amanda não aprendeu na escola e é justamente o que pode colocar a perder seu incrível plano de vingança contra todos. E, vamos combinar, além de guardar segredo em mais de dois, ela escolhe mal quem guarda os seus: A verdadeira Emily não é flor que se cheire e ainda é pirada de pedra – sem contar a clara obsessão por Amanda naquele olhar que ela lança quando vê a “amiga” com Daniel.

A certeza de que a moça é chave de cadeia, encrenca da maior, só foi crescendo a medida que o episódio foi avançando e eu não sei se eu gostei da adição. Acho que eu sou mais fã do elemento vingança na comunidade rica de Hamptons – morro de medo que tramas demais acabem com a graça.

Outra que também me incomodou hoje foi a Ashley, que foi de melhor-amiga-que-está-aqui-pra-te-apoiar para megera-que-tem-inveja-do-que-você-tem, e suas caras e bocas para mostrar o quanto ela é maltratada pela chefe e pela própria Amanda. Fico com aquela sensação de que eu perdi vários episódios, porque não enxergo outra explicação pra tanta mudança.

E tem o Tyler, que eu odeio de odiar, descobrindo os segredos do casal Grayson e prometendo complicar a vida da família que não consegue ver o tamanho da encrenca que esse moço pode causar – juro, pra quem faz tanta coisa ruim, tanta tramóia, não consigo entender como eles são ingênuos!

Ah, ainda teve o casal sem sal, Charlotte e o irmão-do-Jack, que podiam pegar o barco e fugir mar afora, e a morte do Frank assombrando a Amanda e a Victoria.

P.S. Nosso medo de que não tivesse gente o bastante para uma temporada completa, isso na época em que Amanda mandava um por dia pro inferno, pode ser esquecido, já que as coisas reduziram bastante de velocidade (nada como uma boa audiência anunciando uma outra temporada pra segurar o ímpeto assassino de um roteirista).

P.S. do P.S. De plano perfeito para plano cheio de pontas soltas. Não sei se eu curti essa mudança toda por aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Oi, Simone!
    Aos pouco (bem aos poucos mesmo, hhehehe!), to tentando tirar o atraso na serie.

    Tambem nao entendo como esse sonso do Tyler consegue enganar todo mundo. E tb nao queria ver muito desvio do plano de vinganca original com varios subtramas, qie ja imagino os roteiristas bolando, tipo Ashley e Tyler se unindo pra chantagear os Grayson…

    Mas o “melhor” desses dois ultimos episodios do nosso novelao foi a suposta demissao do continuista da equipe: num dia o Tyler ta com um mega rombo na testa, no outro vai trabalhar com a pele igual de bumbum de nenem. Pode isso, Arnaldo??? Hehehhe!

    Responder

Deixe uma resposta