Criminal Minds: The Bittersweet Science (07×10)

“Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer.” – Joe Louis.

Estou começando a achar que o problema é a gente. De novo eu fico achando que este não é um caso para a unidade da BAU, mas aí eu fiquei pensando que talvez a gente é que não saiba exatamente o que eles fazem de verdade, porque duas mortes em um beco não tem nada de assassino em série, não é mesmo?

Aí que eu fui pesquisar (santo Google) e percebi que seu campo de trabalho é bem mais amplo: eles são especialistas em estudo do comportamento e normalmente dão suporte nas investigações realizadas pelo FBI e por outras forças policiais. Eles ajudam desde a elaboração do perfil do criminoso ou vítima, como reveem investigações já realizadas em busca de novas pistas.

Depois de ter aprendido isso prometo não mais reclamar quando a história da noite não incluir múltiplos assassinatos, está bem?

E por que eu fui fazer esse tanto de pesquisa? Porque eu gostei tanto do episódio que eu não queria começar o texto reclamando, de novo, que ele deveria estar em outro seriado. Sendo assim, acredito que a equipe tenha sido chamada pela violência envolvida – e agora vou pegar no pé quando o outro lado, aqueles a que eles apoiam, não aparecer.

Observações a parte, esse foi um daqueles casos em que eu fiquei com pena do criminoso. Cheguei a pensar que esse instinto assassino tivesse surgido em função de alguma pancada que ele tivesse tomado no passado, porque é triste demais pensar que tenha sido a doença do filho a despertar tudo isso.

Na verdade, se eu fosse fazer alguma restrição seria justamente não ter entendido tão bem o que causou tudo isso: logo no início ele liga para o treinador e fala que ele voltou a ficar nervoso, a ouvir vozes e então fala de ver seu filho e sua mãe. Acho que o histórico era bem mais extenso do que o episódio explorou e achei isso uma pena.

Herman Hesse escreveu: “Alguns de nós pensam que aguentar nos faz fortes. Mas às vezes, é desistir.”

P.S. Diálogo inesquecível de Morgan e Penélope (e momento leve do episódio):

Morgan: Penélope, como vai a melhor técnica deste lado do Mississippi?

Penélope: Voa como uma borboleta, pica com uma abelha, Garcia encontrará apenas o que tela pode ver.

P.S. do P.S. Hotch e Beth saindo com suas bicicletas e ele mostrando que, quando quer, sabe muito bem se movimentar em relação ao sexo oposto. Ah, tem também as pernas do Hotch, eu precisava falar.

P.S. do P.S. do P.S. Eu sou uma das primeiras a torcer para que Hotch encontre um novo amor, mas confesso que fiquei meio com medo da forma que  Beth se aproximou dele. Medo dela ser uma pirada, sabem? Não ajuda muito o fato da atriz ter ficado marcada pra mim por seu papel em Dirty Sexy Money, em que ela era bem mazinha.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Vamos dizer assim… chorei junto com o Hotch quando o pai se despediu do filho…. Gostei do episodio e gostei mais ainda da nova “amiga” do Hotch…

    E, convenhamos, não só as pernas mas o conjunto inteiro é interessante….. E que sorriso…

    Responder

  2. Nossa e que conjunto hein Marcia……ai deus…..eu quero andar de bicicleta com o Hotch, posso???????? Prometo ser boazinha…….rsrsrsrs

    Eu tbém fiquei meia assim com ela….o tempo nos respondera.

    Sobre o episodio fiquei com dó do assassino que além de todos os problemas que enfrenta ainda tem que lidar com gente querendo ganhar em cima dele……chorei om a morte do filho dele.

    PS – esse cara que fez o assassino já não participou em outro episodio de CM?Fiquei na duvida.

    Responder

  3. Poxa, to pessima por estar perdendo os episodios…to com uma nenem de 6 meses e fik mto dificil continuar acompanhando, mas fico feliz em poder “acompanhar” por aki.

    Responder

  4. Gostei do esclarecimento do trabalho da equipe! Eu realmente não tinha ideia que era um trabalho tão complexo. Gostei do episódio e também chorei a morte do menininho dizendo no final que amava o pai! Foi muito bonito… Mas uma coisa eu achei estranha com a nova “amiguinha” de pedaladas do Hotch, ela anda com um cartão de visitas na hora da corrida matinal? E só pelo fato dele usar terno, ela já deduziu que ele era da polícia ou coisa parecida? Medo, medo, medo…espero estar enganada e que ela seja apenas um “boa” amiga! Ah…não poderia deixar de comentar também…que pernas! Ah…que pernas! Concordo plenamente com vocês meninas. kkk…

    Responder

  5. Tudo bem, vou dar uma trégua depois das explicações sobre como a equipe trabalha e, por esse episódio, vou acreditar que foram chamados devido o grau de violência… O que ainda não encaro e isso tb ocorre nas CSIs, é o fato deles irem a campo… São intelectuais, cientistas… Não engulo utilizarem armas e partirem pro ataque apesar de acreditar que devam ter recebido esse tipo de treinamento, claro. Enfim, já cansei de falar isso e fico repetitiva.

    O caso em si foi de dar dó e realmente não ficou esclarecido o pq do jovem não poder ver sangue, e isso culminar com tamanha agressão. Diversas perguntas ficaram no ar, como por exemplo, ele já fez isso antes? o treinador apostava realmente contra ou não? o fato dele sempre perder já era o disturbio falando? e pra finalizar, o que irão fazer com ele será mandá-lo para uma penitenciária psiquiátrica? passará por cirurgia neurológica? ele é o responsável pelas mortes sendo doente?

    A nova namorada… Uma bela moça, gostei. Ela sabe um bocado do nosso “namoradinho” e, das duas uma, ou ela tá de olho neçe há tempos pq tá a fim do gatão, ou é pq tem que mostrar estar a fim pq é uma bandida… Não vou gostar se for a segunda opção.

    Penélope e Dave paracem ser os únicos normais do pedaço, pois demosntraram interesse em saber da vida do Hotch… Fato normal com colegas de trabalho essa torcida e “investigações”.

    Não gosto mais da JJ… hj em dia o personagem parece tão boçal. A Prents é que pouco apareceu, talvez por causa do seu desligamento da série. Na boa, tomara que não coloquem mais ninguém.

    Responder

  6. Quem não chorou nesse episódio né? Muito difícil ver o pai falando pro filho que está tudo bem em desistir. E a frase do Hesse é ótima também, de fato é preciso inteligência pra saber desistir, tanto quanto persistir em seguir tentando.
    Episódio pras hotchnetes pirarem rsrssss mas eu que sou pouco paranoica, também acho que essa mulher tem coisa, naquela primeira convversa ela parecia super stalker. Quer se infiltrar no FBI? Af…vamos aguardar 🙂

    Responder

Deixe uma resposta