Person Of Interest: Cura Te Ipsum (01×04)

Melhorou de novo. Vamos dizer assim que esta primeira temporada de Person Of Interest jamais poderá ser citada por sua regularidade, não é mesmo?

E vocês perceberam que nada tem a ver com o fato de sabermos mais ou menos do passado de nossos dois protagonistas – o que eu havia apontado no texto anterior – mas sim com a qualidade do caso da noite mesmo. Ou seja, o fundo, a base do episódio, é tão importante quanto a trama maior que corre em paralelo. Aqui, o máximo que vimos, é Reese tentando entender o que motiva Finch a fazer o que faz.

Além disso, para uma antiga fã de ER, foi bem legal ver Linda Cardellini de novo de uniforme, de novo trabalhando em um pronto socorro.

Também tivemos a virada da história – que aqui funcionou bem melhor que no primeiro episódio, diga-se – com sua personagem se revelando não como vítima, mas como futura assassina, numa vingança pelo acontecido com sua irmã. Sua motivação sincera, e triste, acabou pro criar um vínculo com Reese, que acaba se expondo bem para fazer com que ela desista do crime e ainda conseguir que o cara pague pelo que fez.

Só achei meio sem sentido os dois sentados “batendo papo” naquela casa, Reese falando que vai continuar atrás dele e que ele vai ter de mudar de comportamento. Eu preferiria ele preso pelas drogas mesmo, e que alguém soltasse a notícia de que ele era um estuprador, para que ele fosse castigado adequadamente na cadeia.

Enquanto isso, as desconfianças da Carter só aumentam e ela é esperta de perceber algo estranho em Finch, só que ele é mais esperto. Reese, então, resolve colocar Fusco para sombra da moça. Não sei porque, mas fico com a sensação de que isso não vai dar tão certo quanto ele espera.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Acredito que Reese e o estuprador não estavam apenas conversando. Para mim, no final, ele matou o bandido, ou melhor, o autor deixou a critério do telespectador dar o final que melhor lhe convém, do tipo Bentinho e Capitu (Machado de Assis).

    O problema da Linda Cardellini é a altura… muito baixinha! (lá vou eu com as minhas implicâncias). rs

    Responder

Deixe uma resposta