Person Of Interest: Ghosts (01×02)

O segundo episódio de Person Of Interest supera muito em qualidade o piloto e o motivo é claro: ver Finch. Seja em seu passado, quando ele cria a máquina e vemos que até ali ele também compartilhava da opinião de que era mais importante salvar muitos que apenas um, seja hoje, quando ele, multi-milionário, se esconde em um pequeno cubículo de sua própria empresa, um homem simples e isolado que trabalha com programação.

Um homem que pode sumir no dia seguinte e ninguém sentirá muita forte.

Com certeza Finch compartilha com Reese uma perda importante, provavelmente relacionada ao seu sócio, que aparece questionando a decisão de não usar as informações sobre crimes simples, e relacionada ao fato de que agora ele manca e escolheu ser encarado como morto. Provavelmente quem quer que tenha atacado a ele ainda o perseguiria se soubesse que o plano não deu certo.

Mas, ainda assim, Finch me parece mais humano que Reese, mesmo com seu distanciamento. Reese me lembra um robô em determinados momentos.

Com tanta coisa acontecendo entre os dois – as cenas em que Reese chega ao cubículo de Finch, aquela em que ele já não o encontra mais no escritório e a ligação de Finch avisando que é ele quem o procura, valeram o episódio – o caso da noite acabou sendo muito secundário. Sim, ele foi mais interessante que o do primeiro episódio, mas ainda assim foi só coadjuvante.

Depois desse eu já estou apostando mais na série, que já ganhou temporada completa garantida da CBS.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Eu estou gostando da série! O Michael Emerson arrasa! Reparei neste episódio que ele manca. Não lembro de vê-lo mancando no 1 episódio!

    O ator Jim Caviezel é muito bonito! Apesar de ser mais “tiozinho”! rs… Até hj não assisti o filme A Paixão de Cristo. Dele só me lembro do filme A Corrente do bem, no qual ele fazia 1 mendigo, alias bem parecido com o personagem dele no 1 episódio da série!

    Responder

  2. Eu estou gostando da série, também. E acho o Jim Caviezel muito lindo, hehehehe!

    Responder

  3. Essa série ainda não me conquistou. Acho as tramas (as 2) bem chatinhas.

    Responder

    1. Andreia, foram só dois episódios, o segundo bem superior ao primeiro, então acho que ainda não dá para dizer o que vai acontecer. Por enquanto estou gostando.

      Responder

  4. Adoro a série. Cidade, atores, enredo…

    Adorei o inicio… o “Tiozinho” como a keila disse, é o cara… entra no elevador e é soco e tiro pra tudo quanto é canto… Ui, Ui!!!

    A brincadeira de gato e rato entre os nossos mocinhosudo de bom, mas acho melhor não exageram pra não cansar

    Penso que aquele busto in memorian é do antigo amigo de Finch e não dele. Uma vez que quem estava sempre à frente dos negócios era o gato loiro e talentoso, Sean Bean. Muitos acham que é do próprio Finch, mas não vi semelhança.

    Responder

    1. Oi Libriane,

      Bom, na verdade o busto tem o nome dele, o que pode ser é que ele já usava o amigo como “laranja”, não sei, só esperando pra descobrir. Ainda não vi os episódios a frente, mas por enquanto não tenho reclamações.

      Responder

        1. Oi Libriane, é o nome dele sim, se não me engano aparece quando o Jim Caviezel (ainda não decorei o nome dele) está saindo do prédio depois de descobrir que ele não está mais lá.

          Responder

Deixe uma resposta