CSI: 73 Seconds (12×01)

Era impossível não pensar nos cafés da manhã da equipe junta, Sarah, Catherine, Nick, Grisson, Warrick, revendo os casos, falando sobre o dia seguinte, ao ver DB Russel convidando a todos para um café, usando o SMS. Imagino que a minha cara de surpresa não era muito diferente da exibida por cada um dos membros da equipe na cena que encerrou o primeiro episódio desta temporada.

Na verdade, vários traços em DB Russel (Ted Danson: excelente) nos lembram de Grisson, mas de uma maneira boa: não é um substituto, mas alguém excêntrico como ele era, em outros sentidos. Um cara capaz de deitar na cena do crime para entender melhor o que aconteceu ou de jogar com uma bola de tênis invisível para conquistar um garoto que testemunhou o mesmo crime.

E não foi só na excentricidade dele que os roteiristas apostaram neste episódio: o local do crime, o tal bonde, as várias mortes, que não eram o que pareciam, a morte com gás comprimido, tudo isso tinha jeito de episódio das antigas, o que me fez ter uma excelente sensação de retorno à casa.

E, nossa, depois da péssima temporada passada, eu precisava disso.

P.S. Mais alguém considerou DB um excelente parceiro para Nick?

P.S. do P.S. Mais alguém achou que Catherine mereceu muito ser rebaixada e nem deu razão pro piti dela?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. “Mais alguém achou que Catherine mereceu muito ser rebaixada” = 2 membros!

    esse episódio foi o reboot de csi que a série tava precisando.

    Responder

  2. Concordo plenamente! Catherine nem deveria ter sido promovida, para comecar!! Adorei o Ted Dawson. E Nick e Brass estao sempre otimos!

    Responder

  3. Eu gostei do episódio! Sabia que teria um tom mais de comédia por parte do Ted Danson. Por que toda vez que o vejo lembro de seus filmes de comédia, como 3 solteirões e um bebê e Acertando as contas com o papai ( com Macaulay Culkin).
    Agora sobre o chilique da Catherine , acredito que isso seja desenvolvido mais a frente para justificar a saída da Marg Helgenberger.

    Responder

    1. Keila, eu não consigo esquecer do maravilhoso trabalho dele em Damages e eu já imaginava que ele ia acertar o tom aqui, bem legal. Já quanto a Catherine, existem algumas especulações do que vai motivar a sua saída, mas essa insatisfação com o rebaixamento é apenas um dos motivos.

      Responder

  4. “Mais alguém achou que Catherine mereceu muito ser rebaixada” = 3 membros!

    Gostei bastante do Ted Danson em CSI vai colocar a casa em ordem, estava precisando mesmo, e obvio que teria consequencias as atitudes do Ray.

    Um bom começo de temporada.

    Responder

    1. Tati, acho que esse foi um ponto muito positivo: a continuidade. A gente acostuma tanto com essa coisa de fazerem tudo de qualquer jeito que até se surpreende quando algo sai certo assim.

      Responder

  5. Verdade Simone, eles deram alguma informação ao telespectador, gostei bastante disso.

    Responder

  6. Agora eu posso comentar, ÊÊÊÊÊ!

    O que eu disse num outro comentário, que ainda não tinha engatado pra mim, é a tal da filha do Ecklie. Ainda não sei bem qualé a dela na história, mas vamos ver…

    Responder

  7. Acho que o Ted Danson bem que poderia te mudado a cor do cabelo, nao consigo olhar pra ele e nao lembrar do personagem dele (o qual nao recordo o nome) em Damages. Parece um crossover (rsrsrs), me refiro somente a aparencia logico, a essencia dos personagens e totalmente diferente, sem comparacoes. Quanto ao rebaixamento da catherine, sinceramente nao gostei, e acho que deram esse rumo a personagem devido ao fato da atriz estar deixando a serie, uma pena. Abs a todos.

    Responder

  8. Detestei o Ted danson, que sempre o considerei um ator medíocre. Adorei a Catherine e ando preferindo assistir as reprises à nova temporada com esse ator super sem graça!

    Responder

Deixe uma resposta