NCIS: Tell-All (08×19)

Eba, ao que parece a coisa engrenou de vez nesta temporada! Mais um excelente episódio.

Uma trama intrincada envolvendo tráfico de armas e um membro do alto escalão da segurança nacional acaba desembocando numa garota adolescente muito inteligente usando a inteligência para as coisas erradas – mais alguém viu nos olhos de Gibbs uma vontade enorme de dar umas palmadas naquela “mocinha’? – e num crime passional com alvo incorreto. Adoro quando eu não consigo saber qual caminho vão tomar até o final chegue!

E a participação especial de Tobias, ahhhh, adoro a amizade de Tobias e Gibbs!!! Poxa, eles tem  a mesma ex-esposa – o que foi aquilo de agora ela se casar com um cara da segurança nacional? – e uma forma muito peculiar de ver o mundo. Para as amigas (Cleide): sim, Tobias entregou a ex-esposa ao novo marido e, melhor, Gibbs também foi ao casamento, daí o comentário sobre a filha de Tobias estar muito bonita. E eles fizeram tão direitinho que se você não estivesse realmente prestando atenção você não ia entender a ironia em meio ao pedido de uma pizza de peperoni com cebolas.

Falando da ironia: que dizer de Ziva criticando a curiosidade de Tony ao mesmo tempo em que ela tentava descobrir se nosso agente estava escondendo algum segredo? E mais: perguntando sobre isso no mesmo banheiro em que o caso do nosso amigo com a nova agente começou? Adoro essas brincadeiras no roteiro.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    só você mesmo Simone \o/
    juro que me perdi neste finalzinho, fiquei cá comigo tentando entender o que aconteceu e entender como a ex-mulher insiste em querer seus ex-maridos no seu casamento pois isso tudo pra mim parece tão bizarro

    mas se tratando de Gibbs e Fornell foi um belíssimo desfeixo para eles e a química e a cumplicidade dos dois é magistral de se ver, veio mesmo para apagar um pouco aquele clima de birrinha com Vance

    o Gibbs deve mesmo ter contado até “mil” para não dar uma palmada bem merecida naquela garota metida

    Responder

    1. Então, o Fornell chega falando que o Gibbs está mais de uma hora atrasado, aí o Gibbs responde que pediu a pizza, o Fornell solta o : “eu entreguei a noiva”, ou seja, ele já tinha ido ao casamento. O Gibbs responde o “sua filha está muito bonita”, demonstrando que ele também foi, risos… E tudo acaba em pizza! Tão bonitinho!

      Responder

  2. adoro a dinâmica gibbs e fornell tb! queria que o ator voltasse mais vezes, mas no post da fer furquim ela não o menciona… [o dos veteranos]

    Responder

    1. Acho que a Fernanda não falou dele porque ele não é assim, uma lenda da TV sabe? Pelo menos torço para que seja só isso, fiquei morrendo de medo com o baixinho como agente do FBI ser uma substituição…

      Responder

  3. Simone não tinha entendido quase nada do final …Obrigado pelo esclarecimento , perdi todas todas essas sutilezas do roteiro.

    Responder

  4. Querida Simone,

    Eu acho que eu já estou enjoando de NCIS… Hoje, eu tentei assistir ao primeiro episódio da 7ª temporada e não consegui passar das primeiras cenas. Você já percebeu, que eu estou atrasada, em relação a você e a outros fãs de NCIS. É assim mesmo, eu vou assistindo as minhas séries favoritas, aos poucos, pela tv aberta e por DVD. Primeiro, eu assisto a uma, depois a outra…

    Eu parei de me dedicar à NCIS para me deliciar com Supernatural, série que eu odiava, mas aprendi a gostar, após adquirir a caixa com as cinco temporadas das aventuras de Dean e Sam. Eu decidi seguir o seu conselho e prestar mais atenção à inteligência, por trás das tramas sobrenaturais, desta série nada adolescente (lembra-se de seu post sobre isto?). Você tinha razão: que delícia! Eu fiquei viciada!

    Quanto a NCIS, eu continuo achando determinados personagens interessantes e outros chatíssimos. McGee continua a ser o meu predileto; Abbys ainda é fofinha; Fornell, com Gibbs ou não, é fofinho, também (deveria ter mais destaque!), Mr. Palmer, Duck, Gibbs… Contudo, DiNozzo e Ziva já torraram a minha paciência há muito tempo. De Ziva, eu nunca gostei muito e disso você já sabe. Quanto a DiNozzo, as gracinhas dele não surtem mais efeito sobre mim e esta mania de se agarrar a todo rabo de saia, que aparece, cansou! É melhor ele terminar sozinho, corrigindo, com muitas amantes e nenhum amor!E, olhe, que eu torcia para Dinozzo voltar para Jeanne Benoit! Mas, nem a machona da Ziva merece um cara tão infantil!

    Você tem notícias frescas sobre Supernatural? O que está acontecendo, ultimamente, com Jared Padalecki e Jensen Ackles?

    Beijos, Gabriela.

    Responder

Deixe uma resposta