NCIS: Kill Screen (08×16)

Estava eu lendo os comentários na excelente coluna da Tia Batata Naomi no Teleséries sobre Gastronomia e não pude me furtar de concordar que esta temporada está a passos lentos. Mais que isso: algo anda faltando no conjunto e isso acaba incomodando, principalmente quem já é fã das antigas, que pegou as primeiras temporadas, com episódios tensos em que você não conseguia imaginar o que viria em seguida (quem lembra do susto que foi Kate tomando um tiro no meio da testa? lembram de ter a certeza de que ninguém estava seguro naquele time?).

Pois Kill Screen foi desses episódios bons, mas distante do que ele seria no passado. Ou alguém achava mesmo que algo de ruim ia acontecer o McGee por conta de suas hackeadas nos órgãos de segurança? Ou melhor, alguém aqui já não sabia que o tal moço que chegou para investigá-lo era na verdade um vilão envolvido na investigação em questão?

Mas, ainda assim, eu gostei. Por que? Porque tem o Gibbs. E o McGee. O primeiro morrendo de medo de ir parar na cadeia e se apaixonando por uma moça linda jogadora de vídeo-game.  O segundo estapeando monitores (alguém percebeu que trocaram o monitor principal dele por um de tubo? certeza que o outro não ia resistir ao primeiro tapa) e depois dando tiros no tal computador que acabaria com a segurança americana, sua própria sequência de comandos, risos.

E alguém aí comprou a história dos não sei quantos milhões de computadores sendo usados para abrir as informações de segurança dos Estados Unidos para o mundo todo? Ou nem isso, mais alguém achou aquela cena do Gibbs andando pelos corredores com McGee olhando para uma tela que parecia o Pac-man sem fantasmas, mas com caveiras, algo assim, mal feito?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Também amo o McGee, aliás amo todo mundo nessa série (tá, a Ziva amo um pouco menos), mas vamos combinar que alguém tem que pedir para o Sean Murray parar de emagrecer!

    Responder

  2. alguém tem que pedir para o Sean Murray parar de emagrecer! [2] concordo plenamente

    quanto as batidas do Gibs no monitor foi muito legal, só ele mesmo para soltar uma pérola como essa : – Mas me faz sentir muito bem ! (mais ou menos heheheheh)

    a questão dos milhões de computadores foi o mesmo plot usado em “Duro de Matar 4.0”, não entendo de computadores mas me parece alguma coisa bem provável

    e vem cá …. aquele hora em que Gibbs sai atirando em tudo é que aparelho de computador não lembrou uma certa cena de The Event não ???? hahahahahahahah

    Responder

    1. Risos, eu não sei o que acontece com esse moço não. Nessa cena que escolhi você percebe o qto o rosto está fino, né?

      Cleide: não assisti Duro de Matar 4.0, mas eu não consigo conceber essa facilidade com que fazem essas coisas. Acho que tô velha para isso, risos.

      Agora, lembrar de The Event é o que há. Eu sabia que tinha alguma referência bem ruim, não lembrava qual, hahahaha

      Responder

  3. Agora, eu sou absolutamente apaixonada por NCIS, contudo, no início, quando eu assití a alguns episódios, transmitidos pela BAND (por que não Record ou SBT, meu Deus?), eu odiei a série e, apesar de amar McGee, larguei o programa de lado. Dei mais uma chance à NCIS, comprando os boxes das únicas temporadas disponíveis, no mercado: as 1ª, 2ª e 5ª. Eu tomei a atitude certa.

    Mas, duas coisas ainda me incomodam, em NCIS: a morte de Caitlin Todd e a saída sofrida de Jeanne Benoit. Eu adorei Scottie Thompson, na pele de Jeanne e, talvez, o modo injusto e cruel como ela foi tratada por Tony e Jenny Sheppard me impeça de esquecê-la.Tudo bem, Jeanne fez uma denúncia falsa e grave contra Dinozzo, porém a raiva e a tristeza a deixaram desnorteada. Há muitas maneiras legais, morais e éticas de se prender um criminoso, mas Jenny escolheu praticar a vingança a promover a justiça e quem pagou foi Jeanne Benoit, a filha inocente de Le Grenoille.

    Onde anda Scottie Thompson, por sinal?

    Saber que Sasha Alexander pediu para sair de NCIS não me conforta.Eu ainda prefiro ela à Cote de Pablo. Eu ainda prefiro Kate à Ziva. Mas, fazer o quê?

    Desculpe, mais uma vez, por um comentário tão grande!

    Obrigada, beijos.

    Responder

  4. em sintese, se revela um dos melhores episodios em questao, no qual gibs atua muitissimo bem. No decorrer dos episodios a cada dia admiro mais NCIS, apesar de estudar bastante sou apaixonada pela área forense, no ambito do direito penal.

    Parabens a toda a equipe de NCIS.

    até mais, beijocas a todos.

    Responder

Deixe uma resposta