Harry’s Law: Pilot (01×01) – Ou: Obrigada, David E. Kelley

Eu não esperava nada de Harry’s Law. Ou melhor: quando falaram que existiria Harry’s Law eu esperava muito. Era um seriado de David Kelley e eu AMO David Kelley. É um seriado de tribunal e eu adoro seriados de tribunal. É estrelado por Kathy Bates… Bem, vocês entenderam, não é?

Mas aí um monte de gente falou mal. Falou mesmo. E os detalhes que eles davam me faziam duvidar, primeiro que o seriado me conquistasse, segundo que ele tivesse uma segunda temporada. Sorte que a Warner demorou tanto a estrear (irônico, não?), que a segunda temporada já estava confirmada e eu precisava pelo menos dar uma chance.

E ao ver Harriet fazendo seu encerramento no julgamento do rapaz que cometia seu terceiro delito, mas que merecia uma chance de acertar na vida, vendo-a falar da liberação das drogas ou de pelo menos acabarmos com a hipocrisia de achar que temos a resposta na ponta de língua e de achar que a vida é preto e branco, eu vi que a serie merecia sim uma chance.

Naquele encerramento de Harriet eu vi um pouco da genialidade de Alan Shore, eternamente meu personagem favorito, eu vi muito da forma de Kelley de questionar o status quo, de questionar aquilo que os demais aceitam como verdade indiscutível, o politicamente correto, de falar aquilo que muitos pensam, mas não tem coragem de colocar para fora.

E nas cenas absurdamente toscas de Harriet voando eu vi o absurdo de Ally McBeal, que nos faz rir da coragem de colocarem aquela cena na televisão.

Harry’s Law apenas começou e um monte de gente pode falar que eu devo esperar mais um pouco para comemorar, podem falar do absurdo que é um escritório de advocacia funcionar numa loja de sapatos (não desativada de verdade) ou me lembrar que Brittany Snow não estará na próxima temporada, e adoro a atriz, mas a questão é que eu realmente vi um potencial enorme de me apaixonar por esta série.

Do jeito que eu era apaixonada por Boston Legal. E paixões assim, ahhh, merecem uma chance para acontecer.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Lendo seu posto, me deu vontade de assistir à série. Vi o primeiro episódio ontem e achei bem legal. Amo a Kathy Bates e espero que a série se mantenha bem. Não vai ser daquelas séries que vou acompanhar loucamente, mas tampouco será daquelas que comecei e parei, por tédio total.

    Responder

    1. Fabi, eu realmente me surpreendi. Pode até ser que não vire paixão como Boston Legal, mas vai que se mantém assim? Achei a temporada passada tão fraca de bons lançamentos e as antigas estão todas chegando a fase em que começam a agonizar, né?

      Responder

  2. AMOOOO Kathy Bates, portanto seria suspeita, mas confesso que estava com o pé atrás com a série que muito lembra Um Toque de um Anjo e Drop Dead Diva. Assisto com reservas, mas vou me apaixonando, fazer o quê? Sou facin, facin!

    Responder

Deixe uma resposta