Criminal Minds: Valhalla (06×17)

Lao Tzu disse: “Quando deixo de ser o que sou… Me torno o que posso ser.”

Eu estou que nem todo o resto da população: Prentiss, caramba (ou insira o seu próprio palavrão aqui), por que você não conta de uma vez o que está rolando para os seus colegas? Afinal, é evidente que eles descobrirão sobre o passado de Ian e o seu, então você podia deixar de ser chata e contar de uma vez, contar com a ajuda deles para pegar o assassino e tirar todo esse peso das suas costas.

Mas a cena final do episódio dá a entender que, no próximo episódio, teremos Prentiss dando uma de heroína solitária, indo com tudo para cima do ex-alguma-coisa.

Agora, tirando toda essa aflição causada pelo fato de Prentiss não contar a verdade – ela nada tem a ver com empolgação pela trama escrita para a personagem – o episódio até que foi interessante. Eu até gostaria mais se a trama nada tivesse relação com ela, mas fosse simplesmente algum bandido vingando seu passado em seus colegas europeus.

O único problema é que, de novo, temos um caso que não tem cara alguma de BAU. Que poderia cair adequadamente em qualquer outro seriado policial, não é mesmo?

Resta a esperança de que a trama de Prentiss acabe no próximo episódio e a equipe possa ir atrás de algum louco psicótico para analisar.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

12 Comentários


  1. Gostei do episódio e como você queria que a Prentiss contasse logo 🙂

    Responder

  2. Achei este episodio meio sem noção. A equipe investigando um caso que nao tem nada haver com eles e a Prentiss fazendo caras e bocas com toda essa situação. Para uma equipe que investiga o comportamento das pessoas, será que ninguém percebeu que ela esta diferente ?

    E, do nada, omentam que ela foi da Interpol. Assisto desde a primeira temporada e qdo ela veio fazer parte da equipe, não foi mencionado nada a respeito dela ser da Interpol…

    outra coisa, com toda a investigação que estão fazendo e várias agencias trabalhando juntas, o nome dela ligado ao vilão vingatico não apareceu uma unica vez.. ou uma foto com o nome que ela usava….

    Sinceramente, estou achando tudo muito solto e perdido… so espero que daqui até o final da temporada e são mais sete episodios, tudo fique esclarecido….

    Responder

    1. O pior são as caras e bocas. Tá na cara que tá escondendo algo e a equipe toda sendo feita de trouxa. É melhor encerrarem logo essa trama antes que fique ainda mais feio!

      Responder

      1. Pior Simone, que pelo que eu já soube, ainda tem rolo pra acontecer….
        Agora é torcer pra melhorar…se eh que isso é possivel.

        Responder

  3. Pois eh…ela ta me irritando profundamente…teve milhares de chances de contar pra todo mundo o que tava rolando e nada!
    Sera que el nao perceu que ta colocando a vida de todos eles em perigo? Ela conhece o cara, sab exatamente o perfil dele e ao invés de ajudar fik com aquela cara de idiota.
    Ela volta msm pra proxima temporada???? Pq dps desses ultimos episódios não sei mais se torço pra ela voltar…sempre gostei mto da personagem, mas com uma historia voltada pra ela to achando tudo mto sem sal.

    Ahhh não podia esquecer…não gosto qnd tratam mal a Penelope! Ela sempre ta disposta a ajudar e a Prentiss foi mto grossa com ela…varias vezes durante o episodio…isso me deixou com mais raiva da historia.

    Agora, vamos combinar…essa equipe eh boa msm! Msm sem nenhuma informação vinda da Prentiss (que era de onde deveria vir) eles chegaram ao nome do Ian e bem rapido! Adoro esses caras!

    E, só pra nao perder o costume….o que eh que a loirinha tava fazendo lá msm?????????????????????????????????????kkk

    Responder

    1. Então mulher! Com que cara ela vai voltar? Como alguém da equipe vai confiar nela??? E judiar da Penélope? Péssimo!!!!

      A loirinha tava lá? Nem vi! Hahahaha

      Responder

  4. Troquem de roteiristas… Não tem pq a Prentiss não contar e o que é pior, o que impede Hoth, como chefe da equipe, chamá-la pra uma conversinha. Tá na cara que ela está incomodada com algo.

    Isso tá chato… Ela faz cara de palerma, só perdendo para Alicia (rrsss).

    Ridícula a grosseiria dela para com Penélope que é um amor de pessoa.

    Mesmo assim, em meio a tudo isso, ela ainda se preocupou com as dores de cabeça do Reid e isso a salvou da minha lígua bifurcada.

    Responder

    1. Então, se ela não fosse voltar a gente ficaria pensando: bem feito, depois de ter enganado a todos da equipe tem mais é que sair mesmo. Mas e agora? Com que cara ela volta gente?

      Adorei a língua bifurcada… risos

      Responder

  5. Monique, e bota rolo nisso…. agora com que cara a Prentiss vai voltar eu nao sei… Melhor, vão confiar nela novamente? A já vi esse tivpo de coisa acontecer em outras series e o personagem volta como heroi….

    Responder

    1. Nossa Marcia…como heroi??? Acho que ficaria meio forçado, não acha?
      Bom, vamor torcer…

      Responder

  6. Tenham paciência que a coisa se resolve no final, hehehehe!

    Não sei se foi a melhor solução, pois o negócio era preparar a saída dela da série e depois voltaram atrás, mas tinham que arrumar a meleca…

    O importante é ter fé! (risos)

    Responder

  7. Cá estou eu assistindo CM 8 anos depois da estreia e procurando algum lugar pra compartilhar minhas impressões. Como acho os reviews da Simone os melhores, vou postar por aqui mesmo rsrs.
    Nunca me irritei tanto com um episódio de CM (eu já vi da 11 até a 14 temp, agora to voltando desde o início pra ver direito rs), eu ficava olhando o tempo todo pro relógio pra acabar logo, e já tava pesquisando esse review antes de terminar.
    Para mim, a partir do momento que teve o encontro com o Ian que ele sabia em detalhes sobre todos, acho que ela deveria ter contado, já que não só ela como todos os outros corriam perigo. O Hotch tem um filho a proteger! A “amiga” que ela tentou proteger morreu também! Muito absurdo ela ficar quieta (isso é obstrução de justiça kkk ela até tentou atrapalhar quando induziu a não investigarem o momento da prisão do Ian em que ela estava), eu acho que não há tanta justificativa para tal, mas se tiver, tem que ser algo muito bom mesmo que valha a pena o próximo episódio 🙂

    Responder

Deixe uma resposta