Blue Bloods: Silver Star (01×17)

Eu confesso: sou uma tremenda baba-ovo quando o assunto é a forma com que os norte-americanos valorizam os homens que lutam pelo país e, mais que isso, como aqueles que lutaram protegem um aos outros. Sim, você pode vir me falar que atualmente nem mesmo as próprias forças armadas valorizam tanto assim, vide o número de veteranos pelas ruas, ou que isso tudo é um mito criado pelo cinema e pela televisão, mas eu realmente acho que esse é o sentimento da maioria – quem me conhece conhece também a minha tendência a acreditar na bondade do coração humano.

E esse perfil protetor tem tudo a ver com o que conhecemos de Danny até aqui: não conhecemos essa parte de seu passado para saber pelo que ele passou, mas, o que conhecemos do resto da vida dele faz com que sua reação extremada à morte do rapaz, do ex-fuzileiro, seja adequada. É um homem justo lutando contra a injustiça.

Isso também justifica porque esse foi o episódio de uma história só – sim, teve a continuação da história de Frank e a tal assessora de imprensa, mas foi só um detalhe, válido por conta da cena final dele e do prefeito – e não tenha perdido nada com isso.

Vamos dizer assim: eu realmente gostei do tanto que Danny bateu naquele idiota e só não torci para que ele morresse porque isso ia ser pior para Danny.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Esse exagero patriótico, a meu ver, é “mito criado pelo cinema e pela televisão”. Acredito que tenham uma amor pela pátria, claro, são bairristas (acham que só o que são eles e o que são deles é o melhor), mas nao é essa sangria desatada.

    Gostei do episódio, detestando a assessora de imprensa. Minha vingança é que no episódio da semana de Law & Order SVU, a atriz participou, com a mesma cara de “mucura xixica” e, se deu mal no final!

    Adoro o Danny e o garotinho, mas o fato de serem tão mais baixos que Selleck, me incomoda. Já disse isso outras vezes.

    Responder

    1. Eu não sei se é mito, conheci vários americanos – trabalhei em uma empresa americana por muitos anos – e eles tinha essa coisa. Mesmo aqui no brasil comemoravam o 9 de julho, conhecem muito de sua história. Eu acho que passar por uma guerra muda muito a forma como as pessoas valorizam seu país.

      Risos, mucura xixica foi demais, hahahaha

      Eu não me apego a altura, pensa que eu tenho 1,50 e meu irmão 1,85….

      Responder

  2. Eimone.

    Os teus 1.50 são normai, és as menina da turma, teus irmãos são bem maiores, são os meninos.
    No caso de Blue, a filha é a mais alta. Fico na bronca.
    Não sei se tem qualquer fundamento, mas sempre ouvi dizer que as filhas são maiores que as mães e os filhos, maiores que os pais. Deve ser a mesma coisa que não comer manga com febre (rrss).

    Responder

    1. Risos, eu não tinha reparado nisso da irmã ser mais alta.

      Então, os médicos dizem que funciona assim: some a altura dos pais e divida por dois; no caso de meninos você adiciona 5 centimetros, no caso das meninas você tira 05 centímetros. Essa é a altura estimada que o filho ou filha terá quando adulta. Mas entram outros fatores que influenciam isso para mais ou para menos: atividade física muito cedo, metabolismo, idade em que a menina tem a menstruação.

      Minha filha, por exemplo, fez natação já a partir dos 2 anos e tem o biotipo magro, diferente do meu e do pai dela, então é provável que ela seja muito mais alta que nós dois.

      Responder

  3. simone,

    Convesar contigo é receber luzes de conhecimento. rs
    Eu desconhecia esse cálculo, mas isso não comprova que eu não estou “tão” errada assim? Paramos que crescer quando menstruamos o que ocorre na adolescência e, enquanto isso, os meninos continuam crescendo.

    rrssssss

    Cá pra nós, custava eles conversarem antes comigo antes de escalarem os elencos?

    Responder

Deixe uma resposta