NCIS: Enemies Domestic (08×09)

Eita episódio bom, minha gente! Apesar da minha constante aflição, primeiro por Ziva em busca de seu pai e com aquela agente mala pegando no pé dela – a Ziva podia ter dado mais sopapos na orelha da moça, sem crise – depois por não saber ao certo o que aconteceria com Vance. Não eu não leio notícias dos episódios a frente e, afinal, eles já mataram um diretor uma vez.

A despeito do nome do episódio já dar uma pista de que acabaríamos descobrindo problemas dentro do NCIS, eu fiquei supresa com o desfecho. Ah, eu também já esperava que o verdadeiro alvo fosse o Vance, mas nunca esperaria que McCallister estivesse tentando matar o diretor há tanto tempo.

A única coisa de que não gostei: desculpinha mais esfarrapada essa de que tudo aconteceu para que a guerra fria recomeçasse e McCallister voltasse a ter importância na agência. Sei lá, podiam achar um motivo mais emocionante – tipo o Vance roubando a mulher dele ou algo do tipo, risos.

O que mais gostei: gente, como eles fizeram para que Vance e Eli ficassem tão jovens? Sério. Eu não conseguia conceber que fossem os mesmos atores. Tipo: maquiagem mais muito photoshop, é isso? Milagres acontecem? E Vance e Gibbs brigando por uma rosquinha? Eu cada dia amo mais esse seriado!

Toque delicado: sem muitas palavras Eli e Ziva parecem ter deixado o passado para trás. Não que eu ache que os dois voltarão a ter uma relação normal, se é que isso um dia existiu, mas acho que ela merecia esse pouco de conforto dado por seu pai naquele beijo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu baixei esse episódio e parei no comecinho pra entrar no IMDB e ver se era o filho do Vance que eles tinham chamado pra fazer o pai jovem. Como assim? Já tem photoshop pra vídeo?
    Gibbs sempre foi um pão [/entregandoaidade].

    Responder

    1. Eu também Suzana, fiquei procurando informações sobre o episódio em tudo que é site, eu simplesmente não podia conceber que eram eles mesmos, risos.

      Responder

  2. olha a Ziva sofre né !!! mas queria um encosto daquele agente bunitão do Mossad em mim 😀
    NCIS me surpreendeu colocando o Vance 20 anos mais novo, geeeeente ficou o máximo, e nada na série é desperdiçado tem flashs do passado que retornam e deixam os episódios surpreendentes

    é por isso que amo NCIS, tudo tem vez e sempre com uma história bem feita

    ao menos a Ziva e o Eli se resolveram pelo bem da Ziva :))

    adoro quando trazem flashs como esta “briguinha” da rosquinha entre Gibbs e Vance 😀

    Responder

Deixe uma resposta