Fringe: Lysergic Acid Diethylamide (03×19)

O que você faz quando o ator famoso que você escolheu para um papel muito importante em sua trama resolve se aposentar e decide que, a partir de agora, só aparecerá em algum lugar se for dublando? Bem, se você tiver um seriado de ficção científica você dá LSD para metade do elenco e torna todo mundo história de gibi. Pronto. Ah, a história de gibi está na cabeça de uma das personagens principais, mesmo lugar aonde a alma do tal personagem de que falei primeiro teria ido parar após um toque em um sino.

Na boa, se eu contasse para alguém uma história como essa é provável que eu fosse considerada uma louca. Mas estamos falando de Fringe e esse foi apenas mais um sensacional episódio da série, com Walter, Bell e Peter buscando pela alma de Olívia em seu próprio cérebro – Olívia que deve ter assistido algum filme de zumbis há pouco tempo, não é não?

LSD pouco avança na mitologia criada nos últimos tempos, com exceção de Bell confortando o amigo Walter de que este não precisa mais dele para encontrar a solução, mas funcionou bem demais sozinho.

E o que eu mais gostei? Gente, não dá para escolher: Astrid chamando Walter de Wally; Peter achando que Broyles era o Observador; Broyles doidão soltando bolinhas de sabão; os três perdidos na mente de Olívia; a pequena Olívia tentando se proteger; o tal homem que pode ser o futuro assassino de Olívia. Foi tanta coisa acontecendo. Tanta coisa boa. Contagem regressiva e ansiosa para o final.

Ah, o Observador. Eu tive a impressão de vê-lo duas vezes, mas, recorrendo ao pessoal dos blogs internacionais, acabei concluindo que uma delas foi só impressão mesmo, ele aparece na cena abaixo, quando Walter e Peter buscam por Olívia, que na hora ainda era Bellívia (bem no canto direito, na passagem, perto da luminária):

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Fringe é tudo de bom!! Amei esse episódio, todas as cenas que vc descreveu e também quando o Walter encontra o Bell e pergunta: “Belly, por que vc é um cartoon?” Sensacional!

    Responder

  2. mas que episódio incrível geeeennnte \o/
    o Broyles não conta como observador não ??? 😀
    com todo esse povo ai chapado com LSD, até tive vontade de experimentar … brincadeirinha 🙂

    foi uma sacada boa o cartoon para trazer o Belly de volta, e nem sabia que o Leonard Nimoy tinha aposentado e só faria dublagem

    o episódio foi um verdadeiro festival nerd, teve desde Matrix com o Peter até The Walking Dead, adoro tudo isso

    cada episódio que passa fico mais curiosa pra ver como tudo termina, seé que termina

    ahhhhh não consigo mesmo ver o observador, é muito difícil :/

    Responder

Deixe uma resposta