Preview: The Kennedys

Quem acompanha as notícias internacionais sobre televisão leu muita coisa sobre a minissérie The Kennedys nos últimos meses: produzida pelo canal History Channel e estrelada por Greg Kinnear, Katie Holmes, Barry Pepper e Tom Wilkinson, a serie acabou não sendo exibida pelo canal.

Alguns veículos divulgaram que a decisão teria sido guiada pelo fato de que a reprodução histórica não seria acurada e, por isso, não teria atingido os níveis de veracidade exigidos pelo canal. Outros compraram a teoria de que, pelo contrário: a serie seria tão exata que teria incomodado a família Kennedy, que pressionou para que ela não fosse exibida.

Após muita especulação e um enorme esforço dos produtores para que ela fosse exibida, a produção acabou ganhando espaço no pequeno canal a cabo Reelz. O motivo de um canal tão pequeno? Mesmo se recusando a exibir a produção, o History Channel teria de aprovar a venda para outro canal e garantiu que nenhum concorrente de peso ficasse com os louros de sua primeira produção ficcional.

Apesar da “má vontade” do canal no país de origem – foram dois meses entre o anúncio da não exibição e a estreia nesta semana – o programa já foi vendido para mais de 30 países e será exibidos pelo canal em países como Canadá e Inglaterra.

Eu não resisti a dar uma olhada nos dois primeiros episódios – são 08 no total – e confesso ter ficado positivamente impressionada: toda a caracterização de época está perfeita, as imagens são caprichadas, trilha sonora instrumental de primeira qualidade.

E o que dizer dos atores? Greg Kinnear (a despeito da peruca ridícula) encarna Kennedy e dá um show a parte. Wilkinson, ator inglês de currículo invejável, interpreta seu pai, que aqui ganha um perfil ambicioso que me leva a crer que a família tenha mesmo feito pressão para que o seriado não fosse exibido. Katie Holmes, caracterizada de forma perfeita, demora um pouco mais a convencer, mas no segundo episódio seu desempenho já melhora bastante.

Outras coisas que já chamaram minha atenção nos primeiros episódios: a cena em que Jack toma diversos remédios logo ao acordar – devido a ferimentos de guerra o futuro presidente sofreria de terríveis dores por toda a sua vida – e mesmo assim tem dificuldades até mesmo para descer a escada de sua própria casa.

Fica clara também a pressão que Joe Kennedy Senior fazia para que toda sua família desempenhasse de forma correta seus papéis, de maneira que Jack chegasse à presidência e realizasse um sonho que, na verdade, era o que ele havia planejado para si mesmo e depois para seu filho mais velho, que não retornou da guerra.

Esse nível de exigência prejudicaria muito sua relação com Jack, a quem ele sempre considerava imperfeito. Na verdade, é só quando consegue se libertar um pouco do modelo que seu pai cria para ele é que ele consegue encontrar sua própria forma de fazer algo ao realizar esse sonho que não era seu.

Algo fica muito claro: Jack e Jackie tinham em comum pais extremamente críticos que consideravam que desmerecer seus filhos e suas conquistas eram formas aceitáveis de amá-los, talvez o amor deles tenha se fortalecido ao identificarem isso um no outro.

A serie é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais da história dessa família americana que praticamente representou a realeza para as pessoas de seu país.Pena que ainda não tenhamos uma previsão de estreia por aqui.

Katie Holmes também estrela a nova campanha publicitária da H.Stern. As fotos da atriz, que despontou para o sucesso na série adolescente Dawson’s Creek, foram realizadas em Nova Iorque e tiveram coordenação de Constanza Pascolato, destacando muito bem tanto a beleza da modelo como das peças. Eu diria que elas combinaram bem demais: são clássicos da beleza, ao mesmo tempo lindas e simples.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. eu ia baixar para assistir mas soube que o canal A&E vai exibir apartir do dia 22 de maio
    então vou aguardar

    *.*

    Responder

Deixe uma resposta