CSI NY: Unfriendly Chat e Damned If You Do (07×02 e 07×03)

Particularmente eu não gostei de Unfriendly. E foi por um só detalhe: o exagero de Adam. Sério. Eu acho que a história tinha um potencial enorme: ver um crime acontecendo nesses chats de conversa e ir atrás do criminoso. Apesar de todas as estatísticas contra (imagina o crime ter acontecido na mesma cidade que a sua sendo que poderia ser uma pessoa de qualquer lugar do mundo), eu sempre acho legal explorar crimes que só acontecem por conta desse nosso novo mundo tecnológico.

Não fosse então essa coisa de Adam sair como cavaleiro errante se dizendo apaixonado pela garota, quem sabe, eu teria gostado muito mais que gostei.

Falando da Jo: eu gostei da cena em que ela mostra a cidade de Nova Iorque para o soldado no Afeganistão. Mas hilário mesmo foi ela encontrando com Mac no chat – de novo estatísticas contrárias, ok?

Eu já sabia que o rapaz não era culpado. Por que? Porque os roteiristas tentaram nos fazer não gostar do cara logo nos primeiros minutos do episódio. Tentaram nos convencer de que ele era um devasso ou algo do tipo, que matou os pais e foi à farra. mais uma vez o pecado foi o exagero. Um pouco mais de sutileza funcionaria bem melhor aqui.

Mas já foi um episódio melhor que o anterior, que tinha sido melhor que o episódio de estreia da nova temporada. Se assim formos existe esperança de salvação, não é Nossa Senhora dos Seriados?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Sobre o segundo episódio, pensei a mesma coisa. Trinta segundos vendo a moça e Adam ficou apaixonado? Menos né? Já o terceiro episódio, apesar de previsível, como você observou, foi bacana. Pensar que em ambos os casos, os crimes aconteceram por uma bobagem, a moça por causa do notebook roubado e o casal foi atacado por engano.

    Responder

    1. Fiquei com a impressão de que a série foi engrenando a cada episódio, então tô dando desconto dos motivos bobos para os crimes.

      Responder

  2. Simone, bom dia!!! Como disse Nossa Sra dos Seriados está de olho nesta serie….. Os episodios desta temporada estão mais leves e melhores articulados que das duas ultimas temporadas…..

    Atitudes como da Jo mostrando a cidade para o soldado é que faz nos apaixonarmos por ela… e com o tempo verá que a Stella nao faz falta…. Parece que ate o Mac ficou mais leve e menos rigido….

    Bizarrice sempre terá nas series…. qualquer uma delas….. mas, acredito, é isso que as torna cativante….

    Responder

  3. Ainda estou apelando para Nossa Senhora dos Seriados……O melhor de todos CSI está me decepcionando……
    🙁 Vamos rezar muitooooooooooooooo

    Responder

  4. GOZADO, EU ACHEI QUE A PAIXONITE DE ADAN PELA VÍTIMA MUITO APROPRIADO… ISSO OCORRE NA VIDA REAL TB, POIS MUITAS VEZES, MAL CONHECEMOS ALGUÉM NO PC OU PESSOALMENTE E NOS ENCONTRAMOS APAIXONADÍSSIMOS, PRONTOS PARA DIZER OS VOTOS.. RS

    TB GOSTEI DA CENA DO SOLDADO GOSTEI DA DO MIKE E A BONITONA NO CHAT. ACHO QUE NESSE CHAT NÃO TEM NINGUÉM, POIS VIRA E MEXE, O POVO DE NY, OU MAIS PRECISAMENTE, O POVO DAQUELA UNIDADE FICAM SE “ESBARRANDO”

    O EPISÓDIO DO ASSASSINATO DOS PAIS, ME LEMBROU O CASO DE Von Richthofen, CLARO. ACHEI FORTE E VI UM MIKE PARCIAL, O QUE ATRASOU AS INVESTIGAÇÕES

    Responder

Deixe uma resposta