Estreia: Blue Bloods

Definir Blue Bloods como mais um procedural policial seria fácil, mas superficial, simplista mesmo. Até entendo quem encara desta forma, afinal, a premissa da serie é mostrar a vida de uma família de policiais na cidade de Nova Iorque – avô policial, pai policial, filhos policiais, filha na promotoria.

O seriado, que estreia nesta segunda no canal LIV na faixa das 22h00, traz Tom Selleck de volta à telinha – o eterno Magnum ainda teve participações em Friends, The Closer e Las Vegas – e traz o casal Mitchell Burgess e Robin Green, de Família Soprano, como criadores para o canal CBS, que buscava um projeto para colocar Selleck como protagonista.

E o que ele traz de diferente para não ser considerado apenas mais um procedural policial? Porque aqui realmente o foco sai dos crimes resolvidos a cada episódio e segue para os personagens das histórias que estão sendo contadas. E o melhor: esses personagens não são unidimensionais, não existe uma visão branca e preta, são muitos os tons de cinza.

Ao longo dos episódios você percebe a retidão de Frank (personagem de Selleck) que, mesmo não dado a politicagem, se torna comissário de polícia, cargo que já foi de seu pai, e a todo momento precisa se desviar dos golpes de seus oponentes para conseguir seguir com seu trabalho.

Para complicar um pouco, ele se preocupa com seu filho mais velho, Danny (Donnie Wahlberg), que teve sua temporada no Iraque e que é considerado um policial violento. Mas é seu filho mais novo, James (Will Estes), que se formou em direito e ingressou na academia de polícia, que pode lhe trazer mais dores de cabeça: além de questionar os métodos do pai, James se envolve na investigação de uma sociedade secreta de policiais, da qual sua família faria parte.

Sim, além de casos policiais e drama familiar, ainda contamos com teoria da conspiração e vocês precisam concordar comigo que os americanos entendem bem disso.

Eu garanto, depois de assistir a alguns episódios do seriado, que você vai gostar mesmo desta mistura, dá só uma olhada:

E, se mesmo depois de eu te falar tudo isso, você ainda não estiver convencido de que vale a pena sentar em frente da telinha hoje a noite o LIV preparou algo bem especial: Que tal concorrer a uma viagem à Nova Iorque para conhecer a cidade que é um personagem importante dessa serie?

Para concorrer você precisa assistir ao primeiro episódio no canal e prestar atenção as perguntas de múltipla escolha que serão lançadas ao longo do piloto. Aí você deve dar as respostas para o twitter do canal (@Liv_Brasil) usando a TAG #LivNY. O modelo da respota é simples: @Liv_Brasil número da pergunta + letra da Resposta #LivNY .

Eu vou estar acompanhando o episódio e comentando no meu twitter também, quem sabe um de nós pode ser o grande vencedor?

*este é um publieditorial, um artigo semelhante ao que você vê em revistas e jornais, mas as opiniões aqui expressadas são minhas e verdadeiras

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. YUPYYYYYYYYYYY
    chegou o dia de Blue Bloods na tv, tô tão alegre pra mim é a melhor estreia desta temporada
    os Reagans é uma família apaixonante e a cada episódio vai nos apresentando um pouco dos seus personagens

    vcs precisam conferir \o/

    Simone falou bunitooooo

    Responder

  2. Adorei a série, mas sou suspeita, pois amo Tom Selleck.

    O que eu critico é que que devriam ter se preocupado em escalar o elenco um pouco mais parecido fisicamente… Fico meio “bolada” quando não há essa preocupação.

    Responder

    1. Rindo aqui com isso. Sabe que eu nem tinha notado que eles não se parecem até vc falar… Mas ainda acho que os três irmãos homens se parecem sim. A irmã é que destoa, por outro lado, ela parece com a mãe das fotos… Não sei. Eu sei que tô encantada pela série.

      Responder

  3. Eu pensei que a filha fosse a esposa de Selleck. Em todo o caso, ela está na mesma idade da namorada-jornalista dele.
    Os filhos são mais baixos que o pai… argh! O filho menor já se formou em direito e já está na polícia… ele iniciou a faculdade com quantos anos? Ele parece muito novo para tantos feitos.

    Responder

    1. Eu me divirto com seus comentários, verdade. Então, é a filha mais velha, a esposa morreu tem um tempo. Essa de mais baixo, bom, pelo que se vê o filho que morreu na foto, ele era o único grandão mesmo. Já do mais novo: esse ator é trintão já, acredita? Ele tem essa cara de moleque, acho que por isso você ficou com essa impressão, mas o papel dele é de um rapaz de seus 22 anos.

      Responder

Deixe uma resposta