The Glades: Pilot (01×01)

Quando assistimos a o episódio piloto de uma série, nós temos uma expectativa a ser preenchida, a ser correspondida.A forma como isso acontecerá é o que definirá nossa opinião, é o que nos fará ir em frente ou abandonar o seriado logo de início, afinal, são tantos a assistir que o novo precisa fazer valer o seu lugar.

Eu não ia assistir a The Glades. Não porque alguém me falou mal ou algo do tipo, mas porque já estava acompanhando seriados demais, porque ele é num canal que eu normalmente não acompanho (grande chance de esquecer de ver a algum episódio).

Mas, domingo passado, ao me deitar, corri os dedos pelos diversos canais e acabei por pegá-lo do início e algo fez com que eu não avançasse.

O seriado é bom? Não consegui concluir. De algum forma ele não preencheu os requisitos que me fazem acompanhar fielmente o tanto de seriados policiais a que costumo assistir. Mas, como eu não tinha expectativa nenhuma, tendo sido assim, por acaso, também não posso dizer que não gostei.

Em alguns momentos o clima do seriado me lembrou as produções do USA, e isso é um ponto positivo. Por algum motivo não consegui me envolver com o protagonista, isso é um ponto negativo.

Mas, a medida que a história se desenrola em uma terra aonde crocodilos fazem parte da paisagem, uma bola de golfe pode ser demarcada como cena de crime apenas para que ninguém a mude de lugar, e o detetive recém chegado descobre que seu próprio parceiro foi o responsável pelo assassinato da moça encontrada no pântano, esposa deste, você acaba descobrindo que algo ali está funcionando direitinho.

No final das contas, em meio a tanta coisa, acabei curiosa para ver o próximo episódio e isso já é uma evolução para o tal seriado que eu nem ia acompanhar.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Vi e tb não sei se gostei. Não gosto de “gaiatices” em assunto sério como a investigação de um crime, mas vou dar mais uma “colher de chá”. Vamos ver no que vai dar.

    Gozado, eu adoro Justified … Gosto de ironias e não de gaiatices.

    Responder

  2. Gravei, mas ainda não assiste a The Glades.
    Ando decepcionada com as novas séries policiais/drama. The Bridge, Rookie Blue e The Event.

    Responder

  3. Andréia,

    Concordo contigo, em The Bridge, o mocinho não tem cara de mocinho e não falo de beleza; em Rookie Blue, não gosto de série concentrada em uma única pessoa o que no caso é na mocinha e em The Event, o casal namorado/sequestrada é fraco, não segura a peso da trama.

    Responder

Deixe uma resposta