Medium: Talk To The Hand (07×05)

Um dos segredos de manter um seriado por muitos anos é conseguir contar uma mesma história de várias formas, assim ela permanece interessante. Se fosse só isso a maior parte dos seriados policiais morreriam logo de início. Então mudando as variáveis: conte novas histórias, mas sempre do mesmo jeito. Com isso o telespectador se sentirá confortável e de quebra conseguirá se divertir.

Medium não é um policial clássico, mas ainda assim é um procedural de investigação e por conta disso segue uma mesma linha de desenvolvimento: Allison tem um sonho estranho, ela liga para Scallon, ela é envolvida em uma investigação e comete pequenos erros, mas é levada na direção de descobrir os culpados. Quando tudo está perdido, o espírito acaba conseguindo dar alguma dica que faz com que o culpado seja preso – em alguma variação ele acaba não sendo preso, mas encontra algum tipo de destino cruel.

Para dar mais leveza os roteiristas colocam alguma das meninas passando por alguma situação estranha, que normalmente envolve um fantasma e o seu pai, que sempre fica a um passo de perder a sanidade.

E eu gosto que seja assim.

Mas gosto mais ainda quando, mantendo o formato, eles inovam na forma. Neste episódio aqui, por exemplo: sai o sonho e entra uma mão dando o recado, a própria mão de Allison, com um enxerto de uma pessoa já morta. Tá, era óbvio que isso aconteceria, quando ouvimos o médico descrevendo o que foi feito, mas vai me dizer que não foi divertido?

Sim, a história da funerária que revende parte de sue mortos não é nova – foi explorada em CSI e Law&Order, só para citar dois – mas não perdeu a graça. Ainda mais com Allison trocando de  canal e se sentindo a maníaca do controle remoto e com o chefe dos CSIs no papel de vilão – quer dizer, mais ou menos, assassino ele não era… Não que isso refresque muita coisa.

E Bridget? Gosto tanto dela que eu esperava que seu time ganhasse, mesmo sabendo que isso não ia acontecer…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Quando ainda assisto Medium é por causa de Bridget e seu pai que são ótimos personagens.

    Allison me cansa. Ela adora ser o centro das atenções, só os seus problemas são importantes, deixa o marido e filhas para segundo plano.

    Lembrando que Allison DuBois é real. Ela existe, mas o fato dela dizer até o CEP do bandido, já é demais para mim, entretanto a mão enchertada, desculpe, mas para mim foi muita apelação de poderes sobrenaturais.

    Responder

    1. Libriane, eu sei que tu nao gosta da Allison, mas eu a adoro, adoro toda a dúvida criada pelo dom dela. não sei o quanto é exagerado por conta do roteiro e o quanto a verdadeira allison faz, mas não ligo tbm.

      Responder

Deixe uma resposta