Fringe: Olivia (03×01)

Eu estava ansiosa pela nova temporada. Depois de ter demorado, e bastante, para me empolgar com Fringe na primeira temporada, eu fiquei completamente encantada na segunda, ainda mais depois de sermos apresentados ao mundo alternativo, ainda Walt é um homem mal usando as pessoas conforme seus interesses.

Com Olivia determinada a salvar Peter e finalmente se declarando para ele, é claro que eu estava louca para ver se ele seria capaz de perceber que a mulher que voltou com ele para nosso mundo não era a mesma.

Mas aí os roteiristas resolveram nos mostrar outro lado: o que fizeram com a nossa Olivia lá no outro mundo?

Particularmente eu fiquei chocada a princípio – como assim vão fazê-la acreditar que ela pertence a aquele lugar? – depois, como é a melhor parte em Fringe, eu fiquei imaginando as consequências disso: em nosso mundo temos uma Olivia que sabe da troca, mas que será apresentada a uma nova perspectiva ao lado de Peter e Walter; do outro temos nossa Olivia acreditando ser quem não é.

Em teoria a Olivia alternativa não pode acabar com seu disfarce, já que Peter é necessário para o Walternativo. Com isso, ganhamos tempo para que ela veja que eles não são maus e talvez os ajude a buscar a Olivia verdadeira.

De outro lado, passando tanto tempo acreditando nas memórias que lhe foram implantadas, a nossa Olivia irá ajudar Walternativo no seu plano, e bem sabemos que ela é diferente, mais forte ou mais especial que a outra.

Se a ideia era nos deixar aflitos pelo que virá, bem, eles foram bem sucedidos nisso.

Ah, ando meio fora de forma, não consegui achar O Observador, alguém o viu? Será que ele também aparece nas cenas do mundo alternativo?

Por último: acho que o motorista de táxi terá algum papel interessante no futuro. Aquele olhar dele não foi à toa…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu não lembro do Observador neste episódio, mas eu sei que ele aparece no lado B pq já o vi em outro episódio mais a frente. Mas eu sou desligada, sempre preciso de alguém me mostrando onde ele está.

    Responder

Deixe uma resposta