O céu dos Winchesters

Sam: Céu?

Dean: É.

Sam: Certo, como estamos no Céu?

Dean: Acho que por causa daquela vida santa.

Sam: Você, eu entendo. Mas eu? Talvez não tenha notado, mas eu fiz umas coisas.

Dean: Achou que estivesse fazendo a coisa certa.

Sam: Até onde sei, não havia uma estrada para o céu que era rodeada de boas intenções.

Dean: Se esse for o shopping celestial, então é uma droga.

No episódio Dark Side Of The Moon (05×16), Dean e Sam morrem e vão parar no céu. Mas não um céu como contado pela religião: no céu dos irmãos Winchester cada um terá para si o que de mais caro teve em vida, suas mais felizes lembranças.

Por conta disso, na verdade são vários céus paralelos e uma pessoa apenas consegue entrar no céu da outra se a ligação entre eles em vida tiver sido muito forte. É por isso que Dean e Sam conseguem se encontrar lá em cima, assim como Pamela consegue encontrar com os dois no Roadhouse, que cheira da mesma forma que na terra e é o céu de Ash – tenho um amigo cujo céu pode não incluir um bar, mas com certeza inclui cerveja a vontade.

Particularmente eu achei a sacada dos roteiristas tão boa que não me conformo de nenhum religião criada pelo homem ter se aproveitado dela ainda.

Afinal, o que é celestial e bom para mim é diferente do que é bom para outra pessoa, certo?

P.S. Zacharias é um pé no saco mesmo, não é não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. A quinta temporada foi tão boa que dá vontade de rever tudo antes da sexta estrear. E sim, o tal do Zacharias é um porre. Ô sujeito chato! (Em compensação, tenho uma queda pelo Castiel, hahaha.)

    Responder

  2. ainda não acredito que pelos foruns de SPN existão tantas pessoas torcendo o nariz para a 6a. temporada, entendo que seu criador tinha como 5 temporadas o seu tempo de existencia ……. mas caraaaa a série tem muito potencial para mais temporadas, o seu universo é imensamente rico e cheio de conteúdo para MUITAS histórias

    tudo bem que a série tem seu foco na mitologia que envolve a familia Winchesters porém os meninos tem como desenvolver também através de histórias que envolvam apenas eles e no negócio de familia

    Simone quando li o título fiquei lokkkka para saber o que vc achou, muito bom mesmo saber que está se deliciando com essa temporada
    e sim o Zacharias é um pé no saco 😀

    Responder

    1. Risos….. e tô amando mesmo!! Eu até estava meio assim com uma nova temporada, mas anda tão bom que se acabasse agora eu não perdoaria!

      Responder

  3. Eu posso estar sendo dramática e não vendo as coisas com clareza mas.. tenho receio da 6ª temporada… o que me atraiu a série, além de toda a mitologia, foi a relação entre os irmãos. E tudo está tomando um rumo que eu não sei como ficará a relaçãos deles! O que menos quero é vê-los distantes emocionalmente e que percam aquela essencia que sempre os uniu: o amor.

    Responder

    1. Carina, eu estou num misto de receio e esperança. É difícil porque não consigo nem imaginar o que virá – e os promos me deixam mais assustada asinda.

      Responder

  4. A 5ª temporada com certeza foi a melhor de todas e esse é um dos episódios mais legais. Tomara q volte logo.

    Responder

Deixe uma resposta