Alguns comentários sobre Glee

Quando eu vi o primeiro episódio de Glee eu não gostei – já contei isso aqui – mas por conta da simpática campanha da FOX eu resolvi dar uma segunda chance e acabei gostando muito do seriado.

Infelizmente, após a pausa da temporada, tive a impressão de que algo se perdeu e fiquei decepcionada.

Com o deslumbramento pelo sucesso do seriado e de seus números musicais, que fizeram muita música esquecida voltar ao topo das paradas de sucesso, na segunda metade da temporada parece termos um desinteresse em manter as histórias de cada personagem.

E daí que não tem a mínima lógica Rachel amar Finn, depois amar Jesse, sendo largada por esse em seguida; a mãe dela querer se aproximar e depois se afastar do nada, sem que nenhum conflito tenha sido gerado; e que Quinn passe quase que o tempo de lado, sendo que sua história é rica de conflitos e críticas; e que Schuster também se comporte como um adolescente e, depois de conseguir a garota que ama, fique confuso e acabe deixando-a de lado também.

E isso foi só a superfície. Não tivemos uma trama sequer que tenha ganhado força nesta fase da temporada e eu fiquei tão triste com isso que, após assistir a Funk – de longe o pior episódio da temporada, a despeito de eu adorar o número Loser – eu tenha escrito um texto bastante controverso para o Teleséries. Ao que parece eu consegui unir fãs de Glee e de Lost num grupo único contra mim, sorte já estar acostumada, afinal, sou corintiana.

Em alguns comentários as pessoas falavam que eu não era fã do seriado e que por isso escrevia com “tanto ódio” no coração. Pois bem, não sou fã número um mesmo, mas gosto bastante de Glee e minha principal mágoa vem daí: por ver certo potencial que foi ignorado por conta do deslumbramento já citado.

Talvez por isso eu fique tão feliz ao ouvir da boca de Ryan Murphy que nesta nova temporada os números musicais serão diminuídos para que possamos ter mais histórias. A questão é simples: se formos apenas ter um número musical bem feito depois do outro, bem, é melhor sintonizar em um canal de vídeo clipes.

Apesar de tudo, incentivo todo mundo a assistir o episódio de final da temporada nesta semana: chorei várias vezes, principalmente quando Bohemian Rhapsody toca alto.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Concordo!! Quase toda a série de sucesso tem uma fase “salto alto”! Gosto muito da série, mas ela tem seus defeitos e muitos! Muitas lacunas, muitas histórias por contar… mesmo assim, ainda quero ver a 2ª temp!! :/

    Responder

  2. Em que pesem as críticas, gosto muito da série e dos números musicais. Tanto que, recentemente, descobri os CDs com parte das músicas cantadas na primeira temporada e, acreditem, comprei 4!!!

    Responder

    1. Acredito sim: eu tenho conta na itunes dos usa e comprei várias músicas, cujas versões da série acabei gostando mais que as originais.

      Responder

  3. ta to eu aki de novo mesmo vc ignorando meu blog e nunca comentando la kkkkkkkkkkkk

    entao amiga, vc escreveu aki o que eu ja havia conversado com vc. a segunda parte da temporada de glee ao menos pra mim foi uma decepcao total. foi o q eu comentei contigo, falta de ligacao, falta de continuidade, falta de roteiro. os personagens eram deixados de lado e do nada surgia algum episodio centrado em algum deles. dae o q me parecia era algo surreal, um drama forçado, pq a trama nao era tratada aos poucos ao longo dos episodios apra ter um climax (igual foi com queen na primeira parte da temp) e ficava tudo estranho. as tramas de rachel foram pessimas e exageradas. alem de confusas e contraditorias. do will nem comento, pior personagem ever da tv. fala serio, ele ta mais pra um aborrecente do q professor. quen foi eskecida sendo q ela era a melhor peronsagem em termos de roteiro e nao aproveitaram os dramas q poderia ter com puck. enfim pessimos episodios e funk foi a gota da agua, o pior. mas ei s q vem a season finale e calou nossa boca pq foi linda. vamos torcer q a serie acerte na temp 2.

    enqanto isso minha maior espera é mesmo pelos retornos de vampire diries, merlin e life unexpected, nessa ordem. glee nao ficou no meu top 3.

    Responder

  4. vc viu q fiz uns posts sobre a temporada 2010/2011 com datas de estreias e tals?
    tipo ficou simples mas ja ajuda ne pro pessoal se achar.

    Responder

  5. GLEE FOI E SERA OTIMO NAO PODE ACABAR ACISSTIR PELA PRIMEIRA VEZ E JA GOSTEI MUITO

    Responder

  6. eu amei glee kurt e um gato finn nen se fala ele e maravilhoso eu amei …….

    Responder

Deixe uma resposta