Law&Order Criminal Intent: The Mobster Will See You Now (09×13)

A vantagem de The Mobster Will See You Now sobre o episódio anterior é que, apesar da escolha novamente feliz de coadjuvantes, dessa vez eles não chegaram a comprometer o elenco principal – mesmo eu achando um exagero o promotor chegar chegando, todo metidão e colocando Nichols de escanteio. Pode ser, também, que eu simplesmente não tenha simpatizado com o cara.

Agora, será que eu sou louca só por achar que o final tramado por Nichols e Stevens era o mais adequado, mesmo o assassino mafioso tendo escapado? É que concordei demais com a afirmação de Nichols de que, pelo menos, ele era movido por um bom coração.

A presença do promotor mandão acabou servindo apenas para uma coisa: mostrar que faz falta o fato da Ordem estar sumida do seriado desde a troca de elenco. A dinâmica muda bastante, e olha que aqui ele quase não apareceu, que dizer de um episódio em que chegássemos ao tribunal – apesar de saber que a parte de ordem sempre teve menos destaque em Criminal Intent?

Apesar de gostar da trama, fiquei me questionando: aonde foram parar os casos realmente diferenciados que justificavam a investigações por essa equipe?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta