Começando a 5ª de Supernatural com algum atraso…

Bem atrasada né meu povo? Mas é que eu realmente me enrolei e, no final das contas, só neste fim de semana é que eu tomei vergonha na cara e prometi a mim mesma que termino antes da estréia da próxima temporada – até que estou bem no projeto, desde sexta já foram seis episódios.

E o que eu mais me chateia é que não é que eu não goste de Supernatural, porque eu adoro, mas ela simplesmente ficou para trás. Não lembro em que momento, porque motivo. Li, ao longo do tempo, algumas pessoas criticando aquela que seria a última temporada da série – ao que me lembre os criadores tinham um projeto fechado do que pretendiam conseguir com a série e o fizeram direitinho até aqui, culminando com a abordagem do Apocalipse.

E eu? Bem, só foram seis episódios, mas gostei de todos. Estava com saudades enormes do jeitão bruto de Dean e suas tiradas e da cara de “idiota” de Sam, me desculpem as fãs, parecendo um cachorrinho sem dono. E estava com muitas muitas muitas saudades das lendas urbanas – tá, sei que elas ficam deixadas um pouco de lado enquanto temos que lutar para que o mundo não acabe.

Até aqui eu vi Lúcifer dando uma de bom moço e convencendo seu “recipiente”, justo o Jacob de LOST, a convidá-lo para que ele tomasse seu corpo, sem muita dificuldade, é verdade; vi Sam descobrindo que é “o” recipiente do anjo caído e nem um pouco confortável com a ideia; vi Zacarias sacanear Dean e mandá-lo para o futuro, para que ele se sentisse culpado por não aceitar a ser a tal espada de Miguel – ri horrores quando ele fala que tem “um anjo querendo me estuprar”, assim como estranhei ver Castiel bêbado e fazendo orgias. Finalmente, descobri que Titus Welliver é “o cara”: primeiro assassino em Life, depois passou rapidinho em Monk, virou o homem de negro em LOST, depois promotor do mal em The Good Wife e ainda arrumou tempo para ser o Cavaleiro da Guerra do Apocalipse aqui.

Teve Sam partindo, teve Sam voltando, ele e Dean sempre brigando. E, para descontrair, teve Museu de Cera Mal assombrado – adorei a sacada da participação de Paris Hilton e Dean declarando nunca ter assistido ao filme – e Dean ficando 50 anos mais velho, com refluxo gástrico e dores no ciático.

No final das contas, triste só fiquei de ver Bobby numa cadeira de rodas. Mas teimo em acreditar que tudo vai se resolver.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta