Brothers And Sisters: Lights Out e On The Road Again (04×23 e 04×24)

Eu evito ao máximo ler notícias internacionais, às vezes nacionais também, sobre os seriados porque, vira e mexe, lá vou eu de encontro a algo que não quero nunca: o tal do spoiler.

Ler que um ator está deixando a série normalmente vem acompanhado de especulações sobre como será sua saída. Se ele, então, anuncia a saída antes mesmo da temporada em curso terminar o negócio é pior ainda: você assiste aos episódios seguintes esperando por aquele momento em que ele parte.

Eu até tenho sucesso em evitar os spoilers – tudo bem que tive de deixar vários blogs e sites de lado, porque eles colocavam o spoiler no título de cada post – mas de alguns a gente não escapa. Foi assim quanto à saída de Melina Kanakaredes e foi assim quanto à saída de Rob Lowe. A diferença é que, no segundo caso, estávamos ainda em meio a temporada corrente.

Então, quando eu fui vendo o finalzinho do episódio, todo mundo entrando em seus carros, ainda contagiados pela alegria da descoberta da água – que equivale a encontrar ouro no tempo dos pioneiros, na mesma Califórnia – eu sabia que não vinha coisa boa por aí, só não esperava por tanto desastre.

Chorei bastante no momento em que é evidente que Robert está morrendo (ou pelo menos foi evidente para mim, a Lu Monte falou que para ela não era evidente, então eu posso estar enganada 😛 ), o que não deixa de ser irônico, já que eu odiei o personagem desde a primeira vez que o vi. Mas, como eu já disse antes, ele e Kitty até que andavam funcionando bem como casal e acho que devo ter me apegado ao longo do caminho.

Outro ponto: um acidente deste tamanho até que não caiu mal para o dramalhão característico da série – e que eu adoro, não me entendam mal – além de ser perfeito para deixar várias pontas em aberto para a próxima temporada: será que Holly ficou bem? Se não ficou, uma eventual morte dela poderia justificar a partida de Rebecca. E a verdade sobre a doença de Saul, é evidente que ele tem AIDS, abre um mundo de possibilidades, boas possibilidades, para se abordar o assunto na próxima temporada – que, alguns especulam, pode ser a última.

Mesmo com tudo isso, é o episódio Lights Out que marcou essa temporada para mim. Na verdade, não fosse a necessidade que os autores sentem de terminar tudo de forma dramática, Lights Out seria o perfeito episódio símbolo do recomeço: o apagar das luzes da Ojai Foods – eu não querendo de forma alguma que a empresa acabasse, de uma maneira louca, em que parece que me apeguei a ela como se ela fosse da minha família – Scotty cantando a linda música (Parting Glass, que você vê de novo aí embaixo) em meio à família, copos de vinho ao alto.

Depois dessa temporada nada mais será do mesmo jeito e, para sorte e para o azar, isso significa se reinventar. Eles podem fazer isso com sucesso, aproveitando os novos ares, ou pode ser a despedida, caso a família Walker perca parte de seu charme agora que não temos mais os velhos escritórios como cenário. Eu escolho acreditar que eles vão nos surpreender positivamente.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Pra mim, a morte do Robert não tinha ficado óbvia. Eu sempre espero um drama na UTI na première da temporada seguinte e a sobrevivência do personagem (já aconteceu várias vezes, em várias séries). Eu, que compartilho do seu horror ao spoiler, acabei me deparando com esse ao ler seu post. Irônico.

    Responder

    1. Olha Lu, eu também tinha ficado na dúvida, mas assisti ao episódio duas vezes e no finzinho ele dá aquela virada de rosto de olho aberta típica de “morri” nos filmes. Por isso que eu cheguei a conclusão… Não foi de ler nada não…

      Responder

      1. Como eu te disse no twitter… “i want to believe”. 😛
        Já que a informação não veio de leitura (ufa!), vou conservar as esperanças, mas a chance de eu ter passado batido pela cena e você estar certa é alta…

        Responder

  2. Comentario absurdamente nada a ver, mas alguém sabe a música que toca na 1ª cena de Flashback do Chief no ep 6×15 de Greys Anatomy?

    Responder

Deixe uma resposta