The Good Wife: Running (01×23)

Então um monte de gente não gostou da finale de The Good Wife, pelo que vi nos sites que já publicaram seus reviews, é isso?

Pois eu, de novo, vou na contramão e digo que gostei – já acostumei com a ideia de ser do contra mesmo – mesmo com um finalzinho que realmente foi desnecessário. Mas aí eu nem culpo tanto os roteiristas, porque parece que todo mundo agora fica querendo que a temporada de todas as séries terminem com incríveis ganchos para a temporada seguinte – coisa que começou depois do final da primeira temporada de LOST – e se eles não fazem isso o pessoal também reclama.

E qual outro gancho seria possível agora? Nenhum. Peter fora da cadeia e novamente concorrendo. Alicia sendo oficialmente contratada pelo escritório. Então, na necessidade de um gancho, os roteiristas retomam a questão Alicia e Will e tentam deixá-la em aberto – apesar de todos sabermos que ela não vai atender a aquele telefonema.

Acho que o fato de terem ressuscitado a história de Alicia e Will me incomodou mais que o telefone: os dois tinham quase ficado juntos, Alicia voltou atrás, ele arrumou uma namoradinha… Não que eu não goste dos dois juntos – ainda não confio em Peter e acho que ele não merece Alicia – mas eles podiam ter esperado um pouco mais, uma nova história, algo que trouxesse a paixão de volta de forma mais convincente.

Mas, como tem sido desde a estréia da série, algo faz com que qualquer escorregada valha a pena: quando Alicia fala para Will “Mostre-me o plano. O romance eu entendo. Mostre-me um plano.” ela acaba por criar uma daquelas frases perfeitas que ninguém tinha pensado em usar. Que serão repetidas vezes sem fim e não somente em situações semelhantes.

Outras daquelas coisas que faz com que algo que parece errado acabe certo: Cary na promotoria. Apesar de não explorado a contento aqui e apesar de eu gostar da amizade de Cary e Alicia, acho que várias coisas boas da próxima temporada virão daí.

De resto? Teve a tal garçonete, que achei irrelevante, e as tramóias da mãe de Peter e Ely, os adoro sempre e fico pensando em como será vê-los juntos trabalhando pela candidatura de Peter. Ah, e teve Kalinka e Lana, com os roteiristas finalmente assumindo a dubiedade da detetive. Outra personagem que eu adoro! Só fico com o pé atrás com as consequências dela ter ficado de coração mole por conta do policial – ela tem andado demais com a Alicia…

Acho que, no final das contas, foi um episódio a altura desta excelente primeira temporada.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu tb amei esse final. Que agonia ver o telefone tocando e a mão do Peter estendida… vontade de entrar na TV e empurrar a Alicia pra ver se ela “descongela” desse momento!

    Responder

  2. Gente!!! imaginou se todas as esposas fossem ” The good Wife? ” abraços

    Responder

Deixe uma resposta