NCIS: Rule Fifty-One (07×24)

Parafraseando uma leitora: a cucaracha precisa de uma lição, afinal, ninguém se mete com papai Gibbs, meu povo!

E, como bem disse Paulo (Teleséries) em seu texto de ontem dos Destaques do Dia: essa pode não ter sido a melhor temporada de NCIS, mas foi a temporada em que o seriado finalmente foi descoberto pela audiência americana e essa posição é muito merecida: com um elenco que funciona bem demais, com um roteiro esperto, não tem episódio algum que você não aproveite.

Falando deste aqui: eu só faltei pular do sofá. Fiquei tensa do começo ao fim, primeiro pensando no que aconteceria, depois pensando em como Gibbs conseguiria se libertar da confusão e, finalmente, vendo a tal moça entrando na loja do pai de Gibbs.

Parte de mim ficava pensando em porque Gibbs não havia jogado na cara dos dois irmãos que seu pai só acabou morto porque foi ele que matou sua esposa e filha… mas, no fundo, algo me diz que isso não ia ter muita serventia para os dois. Bandidos costumam manter o egoísmo em níveis acima do recomendado.

Fiquei de queixo caído ao descobrir que Alejandro era também filho do traficante – apesar de acreditar que McGee não ia se enganar tanto com uma pessoa, ao contrário de Abby, sempre uma crente na bondade humana – e depois ao perceber que, mais uma vez, Gibbs tinha me enganado direitinho envolvendo Vance e sabendo que o tal “pacote” era apenas um teste.

Uma pena que Gibbs, no meio de tudo isso, não tenha podido comemorar junto com Ziva o fato de que agora ela é uma cidadã americana. Acho que essa foi a única coisa de que não gostei.

Do que mais gostei? Como sempre, de Gibbs. Gibbs em seu quarto, lembrando de seu passado e escrevendo uma nova regra, a de número 51. Só espero que ele não se engane quanto a segurança de seu pai.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Também achei muito chato o Gibbs não estar presente ao juramento da Ziva.
    Poderiam ter elaborado melhor esta parte.

    Responder

Deixe uma resposta